“Alcançamos os objetivos que tínhamos para este jogo” – José Mourinho

Mourinho concedeu entrevista após empate por 1-1 com WAC RC Pellets da Áustria, onde o time faz pré-temporada (Imagem: Site Oficial)
Mourinho concedeu entrevista após empate por 1-1 contra o WAC RC Pellets da Áustria, onde o time faz pré-temporada (Imagem: Site Oficial)

A primeira partida amistosa do Chelsea em “tour” europeia realizou-se contra um time que já está disputando seu campeonato, algo que Jose Mourinho considera ideal para que os preparativos de pré-temporada continuem.

Contra o WAC RZ Pellets, os Blues tiveram sua primeira partida competitiva na temporada 2014/15, e segundo explicado pelo chefe após o empate de 1-1 contra o time austríaco, mais tempo ao seu lado nos treinos foi inestimável no momento do jogo.

“Foi perfeito, porque nós alcançamos os objetivos que tínhamos para este jogo”, disse Mourinho. “Eles [WAC] nos deram exatamente o tipo de jogo que precisávamos”.

“Estamos treinando entre os jogos, mas precisamos treinar contra outras equipes também. Eles estão em melhores condições do que nós e sua intensidade, o seu estilo de jogo – muito rápido – era bom para nós”.

Menos substituições foram feitas do que nos dois amistosos iniciais, embora mais uma vez todos os jovens jogadores da equipe tiveram tempo de jogo, incluindo Jeremie Boga de 17 anos de idade, que marcou o gol de empate do Chelsea a seis minutos do final do jogo.

“Para os jogadores experientes era difícil porque neste momento não têm condições [físicas] para jogar a este nível”, avaliou o técnico. “E para os jovens, foi uma experiência fantástica, e não apenas por jogar para o Chelsea, mas também para competir”.

“Eles estão todos bem. Às vezes os vemos e não nos damos conta de sua idade, mas Boga, Izzy Brown tem 17, Dom Solanke tem 16. Nós trouxemos o que nós consideramos que é o topo de talento neste clube, não importa qual sua idade é. Eles são jovens de modo que para eles é uma experiência fantástica”.

Mourinho mencionou que cinco dos seis jogadores que começaram a treinar na segunda-feira e não se apresentam contra o WAC RZ Pellets – incluindo as novas contratações Cesc Fabregas e Diego Costa – vão jogar 45 minutos de jogo no próximo domingo contra Olympia Ljubljana. Filipe Luis já teve tempo jogo, uma vez que ele já havia treinado durante 15 dias nesta pré-temporada com seu ex-clube, Atlético de Madrid.

A partida contra o WAC também proporcionou a satisfação de ver Petr Cech de volta a campo com a camisa do Chelsea, pela primeira vez desde que ele deslocou o ombro em abril. O goleiro checo foi mantido ocupado todo o tempo e tendo uma avaliação positiva de Mourinho. Ele também discutiu a chegada iminente goleiro Thibaut Courtois, que vai reunir-se com o restante do elenco na próxima semana.

“Para testar como está o seu ombro [de Peter Cech] o jogo nos deu as situações que precisávamos. Ele teve momentos difíceis: por exemplo, o cruzamento na segunda trave, onde teve que esticar o ombro completamente. Houve outro, quando ele teve que afastar de socos tendo contato com o seu adversário. Minha opinião é que ele está completamente recuperado”.

“Minha situação para a temporada é fantástica”, continuou Mourinho. “Ter Petr Cech e Courtois é fantástico. Eu tenho o melhor goleiro jovem do mundo. Tenho um dos três principais ou cinco melhores goleiros experientes do mundo. Para mim e para o Chelsea a situação é perfeita”.

“Para nós treinadores, quando não temos os jogadores, estamos em dificuldades. Quando temos bons jogadores, e em número, estamos felizes. Temos que tomar decisões, sim, mas somos pagos para isso”.

“Algum irá jogar e o Chelsea estará em boas mãos porque ambos são excelentes jogadores.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.