Alan Shearer teme que Chelsea roube 4º lugar do Newcastle

O ex-jogador do Newcastle, Alan Shearer, assegurou que “teme” que o Chelsea possa “roubar” do time do norte da Inglaterra a quarta posição da Liga Inglesa, a última que dá acesso à próxima edição da UEFA Champions League.

Os comandados por Alan Pardew, técnico dos Magpies, ocupam o quarto posto da Premier League e lutam com Arsenal, Tottenham e Chelsea pelas duas últimas vagas da Liga dos Campeões que ainda estão em jogo, já que Manchester City e Manchester United se garantiram ocupando as duas primeiras posições.

No entanto, o Chelsea, que alcançou sua classificação para a final da UCL ao superar o Barcelona, conseguiria sua vaga direta para a edição seguinte caso seja campeão, em final realizada contra o Bayern de Munique, dia 19 de maio.

A conquista dos Blues faria com que apenas os três primeiros colocados na Premier League garantissem presença, e , neste caso, o quarto colocado automaticamente jogaria a Europa League.

Claro que quero que o Newcastle termine em quarto, mas também gostaria que o Chelsea fosse campeão da Champions League depois da temporada tão dura e difícil que tiveram, embora isso implique em o Newcastle perder seu posto na Champions”, declarou Shearer ao “The Journal”.

É impressionante o que a equipe [Newcastle] conseguiu. Espero equivocar-me, mas seria muita má sorte o Newcastle terminar em quarto lugar e o Chelsea ganhar a Champions League”, argumentou o ex-atacante inglês.

Category: Competições

Tags:

Article by: Romário Henderson