Ainda na liderança, Chelsea recebe o Everton em Stamford Bridge

(Foto: premierleague.com)
(Foto: premierleague.com)

Pela 27ª rodada, o Chelsea tem a chance de permanecer na liderança da Premier League diante do Everton neste sábado (22). Os Toffees, na sexta posição com 45 pontos, brigam por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. O Fox Sports/Fox Sports HD transmite o confronto com exclusividade a partir das 09h45 (horário de Brasília). Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real do jogo.

José Mourinho não conta com David Luiz; John Terry será titular

O técnico José Mourinho terá todos seus jogadores disponíveis para a partida deste sábado. A única mudança será a volta do zagueiro John Terry, que sequer esteve no banco de reservas nos últimos jogos por conta de uma lesão muscular, já como titular. David Luiz tem problemas musculares e está vetado. Fernando Torres, recuperado de lesão, entrou no segundo tempo nas últimas partidas e pode ser escalado como titular no lugar de Samuel Eto’o. A tendência é que Mourinho faça algumas modificações para este jogo, uma vez que na próxima semana os Blues viajam para a Turquia enfrentar o Galatasaray pela Uefa Champions League.

Romelu Lukaku não poderá jogar; Koné, Oviedo e Gibson seguem fora

Artilheiro da equipe na temporada com nove gols, o atacante belga Romelu Lukaku, que tem os direitos federativos ligados ao Chelsea, está impedido de jogar. O atacante Naismith, autor do gol da vitória sobre o Chelsea no primeiro turno, deve ser seu  substituto. Além de Lukaku, Koné, Gibson e Oviedo estão lesionados e seguem em processo de recuperação.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

(Foto: Getty Images)

“O Everton é um grande time, estão jogando bem e acumulando grandes resultados. Localizam-se em uma colocação que demonstra a qualidade do clube. Obviamente, será um jogo difícil para nós”.

“Eles defendem bem e são perigosos no contra-ataque. Contam com jogadores experientes no meio-campo, como Barry e Osman, que dão estabilidade para o modo de jogo do clube. É uma equipe com grande potencial”.

“Não acredito que as estatísticas são relevantes. É um jogo isolado, não importa o que aconteceu no passado. Podemos ganhar deles pois acreditamos em nós. Trabalhamos duro durante a semana para atingir um grande desempenho na partida, podendo assim, ser a equipe vitoriosa. Não nos influenciamos pelos fatos do passado”.

Roberto Martinez (Everton)

(Foto: Getty Images)

“Stamford Bridge é um dos lugares mais difíceis para conseguir os três pontos. (Uma vitória) Seria uma conquista incrível, após o desapontamento que tivemos em White Hart Lane. O desempenho do Chelsea em casa é fantástico, e não é somente nesta temporada. É um desafio incrível”.

“Eu observo claramente que o Chelsea é um time com a capacidade de competir pelo título, no mesmo nível de Arsenal e Manchester City. Eles contam com grandes razões para conquistar o campeonato”.

“Eu sempre digo que o futebol não é sobre os treinadores. É sobre os atletas, e o potencial em desenvolver e atuar bem. Estamos ansiosos para o embate”. 

Fique de Olho

Uma vez que Romelu Lukaku não estará em campo por questões contratuais, quem assume o setor de  ataque é o atacante belga Kevin Mirallas. O atacante tem cinco gols e assistências na Premier League.

Mirallas é o destaque do Everton para a partida (Foto: Getty Images)

Escalações Oficiais

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Azpilicueta; Matic (Lampard), Ramires; Willian, Oscar, Hazard; Samuel Eto’o (Fernando Torres).

Everton (4-2-3-1): Tim Howard; Coleman, Phil Jagielka, Distin, Leighton Baines; James McCarthy, Gareth Barry, Leon Osman (Ross Barkley); Steven Pienaar e Steven Naismith; Kevin Mirallas.

Histórico Recente

Chelsea: Hull City 0 x 2 Chelsea (V), Chelsea 3 x 1 Manchester United (V), Chelsea 0 x 0 West Ham (E), Manchester City 0 x 1 Chelsea (V), Chelsea 3 x 0 Newcastle (V), West Bromwich 1 x 1 Chelsea (E), *Manchester City 2 x 0 Chelsea (D).

Everton: Stoke City 1 x 1 Everton (E), Everton 2 x0 Norwich City (V), West Bromwich 1 x 1 Everton (E), Liverpool 4 x 0 Everton (D), Everton 2 x 1 Aston Villa (V), Tottenham 1 x 0 Everton (D), *Everton 3 x 1 Swansea (V).

*Partidas válidas pela quinta fase da FA Cup.

Histórico entre as equipes

São 169 jogos em toda história envolvendo Chelsea e Everton, com vantagem para o clube londrino. São 65 vitórias dos Blues contra 52 dos Toffees. Ainda houveram 52 empates.

Último Confronto

Everton 1 x 0 Chelsea — Barclays Premier League 2013/2014 – Steven Naismith (45′ – 1º tempo)

Naismith deu a vitória ao Everton no primeiro turno (Foto: PA)

Curiosidades:

– O Chelsea não perdeu nenhum dos últimos 18 jogos válidos pela Premier League em Stamford Bridge. (9V, 9E)

– Steven Naismith marcou duas vezes nos últimos três jogos do Everton contra o Chelsea.

– O Chelsea ganhou três dos últimos 11 jogos contra os Toffees. (3V, 4E, 4D)

– Nas últimas quatro partidas entre Chelsea e Everton, quatro gols foram marcados nos 15 minutos iniciais.

– Todos os seis gols de Samuel Eto’o na Premier League forma marcados em Stamford Bridge.

– O Everton foi o clube que mais fez gols com defensores nesta temporada da Premier League (10). O Chelsea é o terceiro (6).

– Seis dos últimos onze gols do Everton na Premier League foram marcados de fora da área. Dos seis, três são de Mirallas.

– A invencibilidade de José Mourinho em Stamford Bridge é de 73 jogos. (57V, 16E)

– Roberto Martinez foi derrotado em todos os quatro embates anteriores válidos pela Premier League em Stamford Bridge.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.