
O defensor do Chelsea, Branislav Ivanovic, afirmou em entrevista que é cedo demais para julgar o time e que mesmo com dois resultados negativos, os Blues ainda são capazes de manter o título da Premier League em Stamford Bridge. Porém, Ivanovic ressalta que é preciso melhorar.
Neste último domingo, dia 16, o Chelsea perdeu por 3 a 0 para o Manchester City, fazendo com que o time de Manuel Pellegrini já abra cinco pontos de vantagem sobre o escalado por Mourinho. O Chelsea também havia empatado o primeiro jogo da temporada da Premier League, por 2-2, contra o Swansea City, além de perder o título da Community Shield, para o Arsenal, há duas semanas.
Ivanovic admite o início inconsistente da temporada e que o time está longe de seu ideal, mas se recusa a taxar a situação de preocupante, lembrando que ainda faltam 36 partidas na competição:
“No momento, sim, cinco pontos parecem uma grande diferenças. Cinco pontos em apenas dois jogos. Mas temos de olhar para a nossa própria situação e melhorar. Foi um jogo muito difícil para nós, mas podemos voltar à briga. Esta é a Premier League. Cada jogo é uma final, por isso temos de olhar em frente.
Sabemos que não jogamos bem nos dois primeiros jogos, mas há outros 36 e temos de focar na nossa própria melhora.
Com certeza não vamos desistir depois destes dois resultados ruins para nós. No domingo nós não competimos no mesmo nível que eles e este foi o problema para nós neste jogo.”
Ivanovic afirmou, também, que o time já não pensa mais nos títulos da temporada passada e que isso pode ser facilmente apagado por uma temporada ruim, e que por isso os jogadores e o clube pensam apenas fazer uma boa temporada 2015/2016:
“Sabemos que esta é uma nova temporada. Na passada, ganhamos o título e agora vamos jogar com a pressão extra por isso, mas temos que nos adaptar. Temos de esquecer a última temporada e começar a pensar sobre os pontos que precisamos ganhar nesta temporada.”
Ivanovic e seus companheiros terão uma semana de descanso e treinamentos para ajeitarem a casa e voltam a campo apenas no próximo domingo, dia 23, contra o West Bromwich Albion, fora de casa. A partida é valida pela Premier League e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.