
O Manchester City venceu o clássico de Manchester contra o United neste último domingo (02), em seu estádio, o Etihad Stadium. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Sérgio Agëro, aos 63 minutos de partida, e com esta vitória, o atual campeão da Premier League ficou seis pontos atrás do líder Chelsea.
Após uma sequência de derrotas, para o West Ham no campeonato inglês e para o Newcastle na Capital One Cup, o time de Manuel Pellegrini pretende continuar somando pontos para não distanciar dos Blues.
Em entrevista à um canal da TV londrina, Agüero falou da importância da vitória e do momento do Chelsea: “É importante vencer, sem dúvida. O Chelsea está indo muito bem e continuam ganhando, mas tenho certeza que eles ainda vão perder pontos. A próxima partida deles será um clássico contra o Liverpool. Vamos esperar para ver se vão perder ou deixar de ganhar, pelo menos”, falou.
Com o gol marcado no clássico, o argentino se tornou o artilheiro da competição, ultrapassando Diego Costa, mas diz não estar preocupado com isso: “Nosso foco é sempre somar os três pontos, independentemente de quem marcar gols. Há um longo caminho a percorrer para chegar à liderança, mas estamos focados em vencer as partidas. Eu sempre digo que as metas são grandes quando significam vitórias, e é isso que vamos buscar”, finalizou.