Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, convocou 30 jogadores para os compromissos da seleção inglesa, em outubro. A seleção dos Três Leões medirá forças contra o País de Gales, Bélgica e Dinamarca. Consequentemente, três atletas do Chelsea foram convocados para o selecionado inglês na disputa dos embates. Assim sendo, Tammy Abraham, Ben Chilwell e Mason Mount foram chamados pelo técnico da Inglaterra. Sendo um jogo amistoso e dois jogos ingleses pela Liga das Nações.
Além disso, os três jogos serão realizados no Wembley. No dia oito de outubro, o País de Gales será o adversário da equipe inglesa, em partida amistosa. Posteriormente, três dias depois, a seleção da Bélgica visita a equipe comandada por Gareth Southgate.
Por fim, Dinamarca e Inglaterra se enfrentam no dia 14 de outubro, novamente no estádio Wembley. Por isso, os dois últimos compromissos – Bélgica e Dinamarca – serão válidos pela Liga das Nações.
A convocação
- Chelsea. Tammy Abraham, Ben Chilwell e Mason Mount.
- Liverpool. Trent Alexander-Arnold, Jordan Henderson e Joe Gomez.
- Leicester City. Harvey Barnes.
- Everton. Dominic Calvert-Lewin, Michael Keane e Jordan Pickford.
- Wolverhampton. Conor Coady
- Tottenham. Eric Dier, Harry Kane e Harry Winks
- Aston Villa. Jack Grealish, Tyrone Mings
- Manchester United. Dean Henderson, Harry Maguire e Marcus Rashford
- Leeds United. Kalvin Phillips
- Southampton. Danny Ings e James Ward-Prowse
- Arsenal. Ainsley Maitland-Niles, Bukayo Saka
- Burnley. Nick Pope
- Manchester City. Kyle Walker e Raheem Sterling
- West Ham. Declan Rice
- Atlético de Madrid. Kieran Trippier
- Borussia Dortmund. Jadon Sancho
Ou seja, 28 atletas convocados atuam em território inglês. Por outro lado, dois futebolistas atuam em outros países da Europa. Além disso, a Inglaterra somou quatro pontos após dois compromissos na Liga das Nações. Primeiramente, a vitória contra a Islândia por 1 a 0, em Reykjavík, capital da Islândia. Por fim, 0 a 0 contra a Dinamarca, no estádio Parken. Em conclusão, no dia 18 de novembro, Inglaterra e Islândia se enfrentam pela Liga das Nações.