Para a alegria dos torcedores, a Premier League está de volta no próximo fim de semana. Restando apenas 13 jogos para o fim da temporada, o Chelsea tem oito pontos de vantagem na liderança sobre o Manchester City, segundo colocado. Na melhor das hipóteses, a rodada pode acabar com os Blues na ponta e onze pontos acima dos demais, restando 12 jogos.
A fase é tão boa que inspira confiança para todo o grupo. A inspiração é refletida em campo, que por sua vez é vista nas arquibancadas, com apoio fiel dos torcedores azuis. E na briga pelo título inglês, o Chelsea não poupa ninguém, especialmente em sua casa. A última derrota dos Blues na Premier League em Stamford Bridge foi em setembro de 2016, contra o Liverpool – 3 a 1.
Sendo assim, é fato que a força do Chelsea em seus domínios é impressionante. Segundo Eden Hazard, essa força vai ainda um pouco além:
“Sim, é significativa (a força da equipe jogando em casa). É difícil para outras equipes virem até nós e vencerem” – comentou o belga ao London Evening Standard.
“Se eu sinto que já vencemos alguns jogos antes mesmo deles começarem? Sim. Estamos jogando muito melhor nesta temporada. Parece com a temporada retrasada, quando fomos campeões”
Hazard atribui sua afirmativa e o sucesso da equipe, em grande parte, ao apoio dos torcedores. Impactados pelo “efeito Antonio Conte”, os fãs do Chelsea vêm se comportando um pouco além do podrão britânico, com mais músicas, mais barulho, mais apoio.
“Estamos totalmente confiantes aqui, você sabe que os torcedores nos dão tudo, eles nos carregam.”
“Me lembro da vitória sobre o Tottenham (2 a 1), quando eles marcaram o gol. A torcida continuou cantando e nos apoiando. É algo muito importante para nós, sabemos que tudo pode acontecer no futebol, mas temos muita confiança em nós mesmos. Isso é fundamental.”
Restando apenas 13 jogos na Premier League e ainda na disputa da FA Cup (já nas quartas de final, clássico contra o Manchester United), o Chelsea consolida aquilo que seus torcedores conhecem. Praticando um belo futebol e com a torcida ao lado, o caminho da vitória já está restabelecido.