
Com o fim da chamada “data FIFA”, os jogadores dos Blues estão prontos para deixar seus deveres com suas Seleções e retornar a Cobham para se prepararem para a partida deste fim de semana, ante o Crystal Palace.
A parada para partidas internacionais nem sempre é muito apreciada pelos técnicos dos clubes, já que alguns jogadores acabam voltando aos treinos lesionados. E este é o caso de José Mourinho, que publicamente já criticou a utilização de alguns de seus jogadores mais propensos a lesões.
Com os jogadores retornando e ficando prontos para vestir a camisa azul novamente, o Chelsea Brasil traz rapidamente uma atualização sobre a situação dos jogadores que tiveram lesões noticiadas recentemente.
Thibaut Courtois: O goleiro belga foi substituído no minuto 24 do jogo contra o Arsenal após uma colisão com Alexis Sanchez, que preocupou a todos com a possibilidade de uma lesão na cabeça. E com as discussões sobre a gravidade do ocorrido, o Chelsea realizou exames médicos de precaução e nenhuma lesão foi apontada. O jogador foi liberado para jogar por sua seleção, nas eliminatórias da Euro 2016, contra Andorra e Bósnia. Ele jogou 90 minutos nos dois jogos e teve atuações seguras. Seu retorno a Londres será uma boa notícia para Mourinho, que deverá utilizar o belga como titular no fim de semana. Sem uma lesão, Courtois poderá continuar seu ótimo inicio de temporada com o Chelsea. Seu entendimento com os zagueiros melhorou nos últimos jogos e ele espera manter seu bom momento ante o Crystal Palace.
Ramires: Ramires sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Manchester City e perdeu a partida da Capital One Cup contra o Bolton Wanderers. Ele também perdeu as partidas contra Aston Villa, Sporting Lisboa e Arsenal, além dos compromissos pela seleção brasileira. Porém, ele é cotado para retornar neste fim de semana contra o Palace. Com sua volta aos gramados, Mourinho passará a ter mais opções no banco, e também para variar o esquema de jogo durante a partida. Com Matic e Fàbregas titulares como volantes, Ramires pode ser uma opção a eles, como também pode jogar no flanco direito, como tem ocorrido nesta temporada, variando o esquema de um 4-2-3-1 para o clássico 4-3-3.
Didier Drogba: O ídolo marfinense agravou uma lesão no tornozelo no jogo contra o Sporting Lisboa e pode ficar fora de combate por mais algumas semanas. Os torcedores do Chelsea terão de ter paciência até que o atacante se recupere, e Mourinho já avisou que não haverá a necessidade de apressar sua volta aos campos. Até porque Diego Costa tem feito temporada brilhante e Loïc Remy tem se mostrado um bom reserva para o hispano-brasileiro.
Eden Hazard: O belga foi diagnosticado com uma lesão no pé durante seus serviços à seleção da Bélgica. Ele ficou de fora da vitória por 6-0 sobre a Andorra como medida de precaução, mas voltou à ação no empate de sua seleção por 1-1 contra a Bósnia e Herzegovina. O #10 dos Blues jogou 90 minutos e parece que não haverá impedimentos para que eles esteja em campo no sábado. O craque tem tido um bom início de temporada e sua presença em campo é sempre uma arma a mais para o Chelsea.
André Schürrle: Foi noticiado durante a semana que o alemão sofria com uma gripe, o que o deixou de fora da partida das eliminatórias da Euro 2016 contra a República da Irlanda. O jogador retorna ao Chelsea, mas pode não estar disponível para o jogo deste fim de semana, em Selhurst Park. Ele tem jogado bem nesta temporada, mas na sua ausência Willian tem se mostrado ótima opção para o meio de campo. O egípcio Mohammed Salah também poderia ocupar a posição.
Com um elenco praticamente completo, o Chelsea volta a campo contra o Crystal Palace, no sábado, às 11 da manhã, horário de Brasília, no Selhurst Park, em Londres. O Chelsea Brasil fará cobertura completa da partida.