Com shows de Bethany England e Drew Spence, Chelsea Women vai à semifinal da FA Cup

Neste domingo (20), o Chelsea recebeu o Birmingham em Kingsmeadow. A partida, válida pelas quartas de final da Women’s FA Cup, terminou em 5 a 0 para as mandantes.

Com o trio de ouro (Fran Kirby, Sam Kerr e Pernille Harder) sem jogar, Bethany England e Drew Spence chamaram a responsabilidade. A atacante fez dois gols e deu uma assistência, enquanto a camisa 24 marcou uma vez e assistiu outro gol. Além disso, a capitã Magdalena Eriksson e a jovem Niamh Charles também marcaram.

Dessa forma, o Chelsea se classificou para a semifinal da FA Cup. Junto com as Blues, Arsenal, Manchester City e West Ham também passaram.

Ataque x defesa e gol no final

A princípio, o jogo começou com certa igualdade. No entanto, não demorou até as mandantes demonstrarem a superioridade. Ao longo de todo primeiro tempo, o Chelsea criou chances, mas não conseguiu passar da goleira rival. England teve algumas chances de cabeça, assim como Ji So-Yun, que pôde marcar um gol livre, mas não alcançou a bola. Millie Bright também quase marcou após arriscar de longe e acertar a trave.

Porém, o primeiro gol só veio aos 44 minutos, quando England tocou de cabeça e Eriksson apareceu para cabecear pro gol. Foi a primeira vez que a capitã começou um jogo em 2022 e, também, a primeira vez que marcou no ano.

Magdalena Eriksson cabeceando
Este foi o segundo gol
de Eriksson na temporada (Foto: Henry Browne – Getty Images)

Chuva de gols

O segundo tempo, por outro lado, teve outro ritmo. Logo no início, Charles tocou para Spence, que chutou na entrada da área e marcou um belo gol. Foi o número 50 da jogadora com a camisa do Chelsea, que é a sexta maior artilheira da história do clube.

Em seguida, a combinação Ji, Spence e England resultou em um lindo gol. Primeiramente, a camisa 10 enfiou a bola para Spence, que recebeu e tocou de calcanhar. Para completar, England aproveitou o passe da companheira e marcou, com o gol aberto. Apenas quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Charles, que cabeceou e marcou o quarto.

Por fim, England chutou da meia-lua e fez outro bonito gol. A camisa 9 ainda teve outras chances de marcar seu hat-trick, mas o placar se manteve no 5 a 0.

https://twitter.com/VitalityWFACup/status/1505566470956150784?s=20&t=B1X8EdhAzcLtE1AhB1-ScQ

Category: Chelsea Football Club

Tags: