No meio do caos causado pelas sanções a Roman Abramovich, o Chelsea Women entrou em campo pela Women’s Super League. Em síntese, as Blues visitaram o West Ham e tiveram uma vitória tranquila, apesar dos vários desfalques. O destaque ficou para Pernille Harder, que marcou dois gols e deu uma assistência. Niamh Charles e Sam Kerr foram as outras jogadoras que marcaram pelo Chelsea. Por outro lado, Dagný Brynjarsdóttir foi a autora do gol das mandantes.
Golaços e domínio em 45 minutos
Logo no início, Harder acertou uma bola na trave. Em seguida, as visitantes continuaram em cima, com Kerr e Sophie Ingle quase marcando.
No entanto, foi a craque dinamarquesa que abriu o placar, após receber de Jonna Andersson e finalizar com extrema categoria. Em seguida, após três minutos, Harder tocou de cabeça para Charles, que acertou um lindo voleio de fora da área e ampliou.
Por fim, aos 32, ainda do primeiro tempo, Ji So-Yun fez lindo passe para a camisa 23, que cabeceou para marcar seu segundo na partida e o terceiro das Blues.
Susto no início e artilheira ao resgate
O início da segunda etapa, entretanto, foi diferente. O West Ham começou pressionando e, se aproveitando de falha defensiva do Chelsea, diminuiu o placar com Brynjarsdóttir.
As Hammers continuaram em cima, porém foi o Chelsea que conseguiu um gol. Após bate-rebate na área das donas da casa, Kerr fez o quarto. O restante do jogo foi, de certa forma, monótono, com poucas chances de perigo para ambos os lados.
Assim, o time de Emma Hayes saiu vitorioso e continua na perseguição pelo Arsenal, líder da liga. No momento, o Chelsea está a cinco pontos do rival, mas também possui dois jogos a menos.