
Ao que tudo indica, de acordo com os rumores e até mesmo pelas informações divulgadas por envolvidos na situação, o volante John Obi Mikel, segundo seu empresário, o nigeriano Babawo Mohammed, estaria se transferindo para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o agente, o nigeriano já teria, inclusive, acertado valores pessoais com o clube, restando apenas o acerto quanto ao valor a ser pago aos Blues pela liberação do atleta.
Com a provável saída do volante, após nove anos no clube, o Chelsea estaria preocupado em garantir, por mais algumas temporadas, a permanência de outro jogador da posição, o volante brasileiro Ramires, que, apesar dos rumores iniciais de que ele poderia interessar a Juventus e Real Madrid, deve permanecer mesmo em Londres.
Com seu contrato se encerrando em junho de 2017, Ramires poderia terminar a temporada 2015/2016 com apenas mais um ano de contrato, o que poderia levar o Chelsea a ter de vendê-lo para não vê-lo saindo de graça, ao fim de seu contrato. Então, para garantir a permanência do brasileiro, os Blues ofereceram, segundo informações da Inglaterra, mais dois anos de contrato ao brasileiro, para que ele fique, pelo menos, até 2019 no clube.
O brasileiro, de 27 anos, que está no Chelsea desde 2010, acaba de completar meia década no clube e recebe, atualmente, 65 mil libras por semana, valor que deve aumentar em seu novo contrato.
Segundo informações divulgadas nos últimos meses na imprensa britânica, Mourinho não abriria mão do volante, não só por sua capacidade física e técnica, mas também pela mentalidade do jogador, que, segundo o treinador, assimilou de forma impressionante seu papel no time e serve de exemplo e liderança para outros jogadores que não são titulares sempre mas que demonstram um grande empenho sempre que estão em campo.
Na última temporada, Ramires sofreu com lesões por alguns meses e disputou apenas 29 partidas, 17 como titular, e foi fundamental em momentos cruciais da temporada. O brasileiro marcou quatro gols e deu quatro assistências e, apesar de sua fama de receber muitos cartões amarelos, tomou apenas cinco durante toda a temporada.