Após a vitória por 4 a 1 na última quinta-feira (10), contra o West Ham, o Chelsea recebeu o Aston Villa em Kingsmeadow neste domingo (13). Antes de tudo, as Blues contaram com o retorno de Erin Cuthbert (lesão) e Jessie Fleming (COVID-19). No entanto, Pernille Harder desfalcou o time, após sair lesionada na última partida. Além disso, o jogo marcou a partida 150 tanto de Millie Bright como de Sophie Ingle na Women’s Super League.
Em síntese, a equipe comandada por Emma Hayes não teve vida fácil contra o clube de Birmingham. O gol da vitória foi sair apenas aos 93 minutos, pelos pés de Sam Kerr. O destaque da partida ficou para a goleira do Villa, Hannah Hampton, que realizou sete defesas.
Começo lento e chances perdidas
De início, foi o Villa que começou em cima nos primeiros cinco minutos. Porém, o Chelsea reagiu e, logo aos nove minutos, Guro Reiten recebeu na área, mas foi bloqueada. Em seguida, poucas chances de perigo aconteceram. Perto dos 30 minutos, Kerr cabeceou em cima de Hampton. Pouco depois, a australiana obrigou a goleira rival a fazer boa defesa, também após uma cabeçada.
Nos minutos finais da primeira etapa, Ji So-Yun arriscou de fora, mas errou o alvo. Por outro lado, Bright e Jess Carter fizeram boas interceptações para impedir potenciais chances de perigo das visitantes.
Pressão, gol impedido e Hannah “Paredão” Hampton
Diferente do primeiro tempo, o Chelsea começou pressionando o Villa. Com apenas cinco minutos, Hampton defendeu uma chute cara a cara com Kerr e, na sequência, impediu o que seria o gol de Guro Reiten. A goleira inglesa, no lance seguinte, ainda defendeu um chute de Ingle. Depois, Bethany England subiu na área, mas cabeceou para fora.
Aos 20 minutos da etapa complementar, Emma Hayes fez alterações, colocando ambas Cuthbert e Fleming. Ainda assim, as mudanças fizeram pouco efeito no jogo. Jonna Andersson e, novamente Kerr, foram frustradas por Hampton. Já nos minutos finais, a atacante australiana marcou, mas foi o lance foi anulado por impedimento da camisa 20. No lance seguinte, Remi Allen quase fez um golaço para o Villa.
Então, nos acréscimos, a goleira Zećira Mušović mandou a bola para frente e Kerr dominou no peito antes de, finalmente, superar Hampton e marcar o gol da vitória para o Chelsea. Além disso, o gol também foi a 50ª fez que a australiana balançou as redes com a camisa das Blues.
https://twitter.com/ChelseaFCW/status/1503032101704290305?s=20&t=etLZ3XsiVYU0ZLeyHfp-Lw