Com dois golaços, Chelsea Women bate o Arsenal e vai à final da FA Cup

Neste domingo (17), o Chelsea Women enfrentou o rival Arsenal, pela semifinal da Women’s FA Cup. Em síntese, foi um jogo tenso e disputado, mas as Blues saíram vitoriosas por 2 a 0. Ambos os gols, marcados por Guro Reiten e Ji So-Yun, saíram no segundo tempo.

Dessa forma, as Blues enfrentarão o Manchester City na grande decisão, no dia 15 de maio (data a ser confirmada). A partida pode ser uma revanche da Conti Cup, onde o City saiu vitorioso.

Um primeiro tempo complicado

A princípio, foram as Gunners que começaram melhor. Ao longo dos primeiros 15 minutos, o Chelsea pouco criou e concedeu muitos espaços. No entanto, após a pressão inicial, o jogo se equilibrou.

Ainda assim, o time de Emma Hayes sofria para acionar as duas atacantes, Bethany England e Sam Kerr. Logo, a melhor chance das Blues veio em uma saída de bola errada das adversárias. Só que nenhuma das duas atacantes conseguiram aproveitar.

Carter com a bola protegendo de Mead
Chelsea não perde para o Arsenal fora de casa desde 2014 (Foto: Catherine Ivill/The FA – Getty Images)

Dois gols em dez minutos

Ao contrário da primeira etapa, o Chelsea começou o segundo tempo bem mais ligado. O Arsenal chegou a ter uma grande chance desperdiçada por Beth Mead. Porém, aos 50 minutos, Reiten chutou de fora e marcou um golaço para abrir o placar para o lado azul de Londres. Nesse sentido, as Blues aproveitaram o bom momento e, aos 60 minutos, ampliou. Após uma confusão na área e a defesa das Gunners afastar mal, Ji pegou o rebote e chutou no ângulo para fazer o 2 a 0.

Na sequência, a equipe de Emma Hayes ainda teve outras chances. No entanto, Reiten e Sophie Ingle pararam na goleira adversária. England, por sua vez, quase marcou um golaço. Assim, no fim das contas, o placar se manteve e o Chelsea se classificou para a final da FA Cup pelo segundo ano consecutivo. Além disso, as Blues ainda brigam pelo título da Women’s Super League, justamente contra o Arsenal.

Ji finalizando para fazer o segundo gol do Chelsea
Com o gol, Ji se tornou a terceira maior artilheira do Chelsea, empatada com Eniola Aluko (Foto: Stephen Pond/Getty Images)

O Chelsea Women, agora, volta a jogar no próximo domingo (24). Em mais um clássico londrino, as Blues enfrentarão o Tottenham pela FA Women’s Super League no Hive Stadium com a partida marcada para 10h30 (horário de Brasília).

Category: Chelsea Football Club

Tags: