Com arbitragem polêmica, Chelsea Women empata em confronto pela liderança

De pronto, nesta sexta-feira (11), o Chelsea Women recebeu o Arsenal. A partida, válida pela Women’s Super League, era um confronto direto pela liderança. Assim, ambos os times protagonizaram um grande jogo que, no entanto, acabou em 0 a 0. Mas, no final, quem roubou a cena foi a arbitragem de Rebecca Walsh, com decisões contestáveis e um erro claro contra as Blues.

45 minutos de domínio do Arsenal

Para o duelo, Emma Hayes escalou o melhor que tinha disponível. Ainda assim, no início, o Chelsea pouco criou e quase não ficou com a bola. Em contrapartida, as defensoras blues tiveram um desempenho exemplar. Com destaque para Jess Carter e Millie Bright, o Arsenal tampouco conseguiu finalizar para o gol. Dessa forma, encerrando um primeiro tempo tenso e de poucas oportunidades.

Fran Kirby incrédula com chance perdida
O Chelsea se mantém dois pontos atrás do Arsenal, com um jogo a menos (Foto: Christopher Lee/The FA – Getty Images)

Maior participação do Chelsea e chances perdidas

Logo no início da segunda etapa, as Blues tiveram algumas chances. Primeiramente, Jonna Andersson finalizou de fora e, com desvio, a bola passou muito perto do gol de Manu Zinsberger. Na sequência, Pernille Harder fez boa jogada e cruzou, mas Sam Kerr, livre, furou e, depois, Fran Kirby finalizou travada. Cerca de 10 minutos depois, foi a vez de Guro Reiten perder uma grande chance, chutando em cima da goleira.

Da mesma forma, o Arsenal também criou mais chances e, no final da partida, Bright salvou em cima da linha o que seria um gol das visitantes. Já nos acréscimos, Jessie Fleming marcou para as Blues, mas o lance foi anulado por impedimento de Sam Kerr, que deu o passe para a canadense.

Por fim, o último grande momento do jogo foi quando Niamh Charles cruzou e a bola bateu no braço aberto de Leah Williamson. Ao contrário do que se esperava, a juíza deixou o jogo seguir, apesar das reclamações de jogadoras e torcedores do time mandante. Antes disso, Walsh já havia não marcado um possível pênalti para o Arsenal, além de algumas faltas duvidosas ao longo do jogo.

Millie Bright tirando a bola em cima da linha
Assim como na ida, a arbitragem foi assunto no clássico londrino (Foto: David Price/Arsenal FC – Getty Images)

Pausa internacional e final à vista

Agora, o Chelsea ficará um tempo sem entrar em campo, devido à Data FIFA. As Blues só voltam a jogar dia 26 de fevereiro, contra o Leicester City, pela FA Cup. Em seguida, enfrenta o Manchester City pela grande final da Continental Cup 2021-22, no dia 5 de fevereiro.

Category: Chelsea Football Club

Tags: