Sub-21: Com Abramovich e Benitez no estádio, Chelsea vence o Fulham por 3-0

Nathan Ake foi um dos destaques da partida, marcando o primeiro gol. (Foto: @NathanAke)

O Chelsea sub-21 completou seis jogos sem derrota com uma vitória em casa contra o Fulham. Nathan Ake foi um dos destaques, marcando um belo gol na partida, que teve Roman Abramovich e Rafael Benitez entre os espectadores. O espanhol ficou impressionado com o desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando o Chelsea definiu o jogo, que terminou em 3-0.

Primeiro Tempo

Islam Feruz teve a primeira oportunidade do jogo, quando ele aproveitou o passe errado do defensor do Fulham Matthew Briggs. O escocês correu e tentou chutar colocado, mas seu chute foi desviado.

Billy Clifford teve uma chance após jogada de Adam Phillip, e Feruz teve outro chute bloqueado. O início da partida foi equilibrado, mas após os 15 minutos o Chelsea começou a pressionar mais, e em uma das chances, Ake marcou um belo gol: 1-0. Jogando no meio-campo, o holandês recebeu a bola no meio-campo, virou de forma inteligente e lançou a bola para correr e receber o passe de Baker. Então, com um forte chute de pé esquerdo, Ake abriu o placar.

Ake parecia confortável mesmo jogando no meio-campo, e participou de mais uma jogada do Chelsea, que começou na defesa e terminou com o fraco chute de Phillip. Nesse momento, os Blues já estavam dominando o jogo. Tika Musonda recebeu passe de Feruz na ponta direita e cruzou para a área, mas a defesa do Fulham interceptou a jogada.

Assistindo ao jogo, Roman Abramovich e Rafael Benitez estavam encorajados com o que tinham visto dos jovens treinados por Dermot Drummy. Feruz recebeu cartão amarelo por uma falta aos 25 minutos, antes de Phillip chegar perto mais uma vez com um chute rasteiro que passou perto da trave.

Pouco depois, George Saville, o capitão do Chelsea, lançou Feruz, que estava livre de marcação e teve apenas o trabalho de mandar a bola para as redes: 2-0.

Antes do intervalo, houve tempo para mais um gol. Em uma jogada envolvendo vários jogadores, o Chelsea manteve a posse da bola, mostrando paciência e controle antes do passe que encontrou Baker na direita, e quando ele cruzou rasteiro, Phillip estava na área para ampliar o placar: 3-0.

Segundo Tempo

Talvez para poupar Feruz do jogo da FA Cup Youth contra o Colchester United, Drummy colocou Reece Mitchell em seu lugar aos 57 minutos. O Fulham melhorou no segundo tempo, mas não conseguiram diminuir a vantagem dos Blues. O Chelsea, que chegou a estar perdendo por 3-0 contra o Liverpool na semana passada (a partida terminou 3-3), conseguiu aguentar a pressão, graças a contribuição de Alex Davey e Ince na zaga.

Com o passar do tempo, houveram poucas chances, apenas um chute cruzado de Saville e uma chance de Lamisha Musonda, que entrou no lugar de Phillip. No final da partida, Jamal Blackman fez sua única defesa no jogo, defendendo um chute de fora da área.

Foi um ótimo teste para o jogo da FA Youth Cup contra o Colchester neste fim de semana. O Chelsea sub-21 joga novamente na próxima semana, fora de casa, contra o Middlesbrough.

Chelsea (4-3-3): Jamal Blackman; Tika Musonda, Alex Davey, Rohan Ince, Adam Nditi (Sam Bangura 80′); Billy Clifford, Nathan Ake, George Saville (c); Lewis Baker, Isam Feruz (Reece Mitchell 57′), Adam Phillip (Lamisha Musonda 74′).

Substitutos não utilizados: Mitchell Beeney, James Ashton.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.