O winger ganês Christian Atsu está de volta ao Chelsea, pelo menos por alguns meses. Emprestado ao Bournemouth para a disputa de toda a atual temporada, o jogador sofreu uma lesão por estresse no último mês de setembro, enquanto atuava pela seleção de Gana.
Leia também: “Os jogadores tentaram”, afirma José Mourinho após derrota contra Liverpool
Atsu jogou apenas dois jogos da Capital One Cup pelo novo clube, e retorna a Stamford Bridge por aproximadamente dois meses, período estimado de sua recuperação.
“Atsu sofreu uma pancada no jogo de sua seleção, e por isso está de volta ao Chelsea para tratamento”, comentou o treinador do Bournemouth, Eddie Howe. “Isso já está em andamento há algumas semanas, depois que diagnosticamos a lesão em sua canela, ele foi mandado de volta para se recuperar.
Infelizmente não o vemos aqui há algum tempo. Pode demorar um pouco para que ele recupere também a forma física, mas não acreditamos que seja algo muito sério, ele deve voltar em três ou quatro semanas.”
Atsu já sofreu com lesões em 2015/16. No início da temporada, um problema nas costas o afastou de algumas partidas, e seu último compromisso pelo clube foi em 22 de setembro, na vitória do Bournemouth sobre o Preston. Apesar disso, Howe está ansioso para receber de volta o jogador de 23 anos:
“Ele é muito talenoso, mas fico triste por perdê-lo para lesões sempre que conseguimos colocá-lo em boa forma – o que não é sua culpa. Ele está muito otimista, fez bons jogos na Capital One Cup e quero ver mais do seu futebol.”