
(Foto:Chelseafc.com)
A equipe Sub-18 do Chelsea estreiou bem na nova temporada com uma esmagadora vitória por 6×1 sobre o Manchester City, em partida realizada em Cobham. Reece Mitchell e Jordan Houghton nos deram uma vantagem de dois gols logo no início, o Man City reagiu antes do intervalo com o gol de Devante Cole. No segundo tempo, os gols de Ruben Loftus-Cheek, Jeremie Boga, o reserva Charlie Colkett e Dabo Fankaty finalizaram a equipe de Manchester.
O Treinador da equipe, Adi Viveash, ficou encantado com o desempenho, mas alertou para o excesso de entusiasmo: “É um começo muito positivo para a temporada e eu penso que foi um bom jogo. Começamos muito bem e marcamos dois grandes gols. Eles mudaram a sua forma de jogar, com Pozo se movendo pela direita, e nós permitimos isso.”
“Nosso goleiro, Mitchell Beeney, fez três boas defesas, quando eles mais pressionavam, mas nós respondemos bem no final. Loftus-Cheek iluminou o jogo com um gol maravilhoso e fizemos o 3×1, e a partir deste momento realmente dominamos o jogo, e é importante lembrar que nós tivemos três jogadores [Hunt, Boga e Colkett], que são menores de 16 anos e atuaram na partida. Eu estou muito animado com o jogo ofensivo do nosso grupo desde o primeiro dia de pré-temporada, é emocionante de assistir. Nós marcamos alguns golaços e foi um dia muito agradável, mas o maior objetivo é desenvolvimento de jogadores, e eles ainda têm muito a aprender.”
Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Jonathan Muleba, Jordan Houghton, Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek (Charlie Colkett 70), John Swift (c) (Alistair Gordon 72), Jeremie Boga; Alex Kiwomya (Ambrose Gnahore 58), Reece Mitchell, Conor Hunte.