Neste domingo (3), o Chelsea Women recebeu o Reading em Kingsmeadow. As Blues precisavam de uma vitória para manter a liderança da Women’s Super League. Nesse sentido, a equipe comandada por Emma Hayes teve um bom desempenho, vencendo por 5 a 0. Os destaques da partida foram Sam Kerr e Bethany England, ambas com dois gols cada.
Início difícil e gol solitário
Em síntese, o primeiro tempo foi disputado. Assim como no último duelo, o Reading pressionava alto e dava poucos espaços. Dessa forma, sufocava a saída de bola das mandantes e frustrava o último passe. Além disso, por meio de Deanne Rose, as Royals abusavam da velocidade nos contra-ataques.
No entanto, no final da primeira etapa, o Chelsea achou o primeiro gol. Após Guro Reiten cruzar, England tocou de cabeça e Jessie Fleming apareceu para mandar a bola para as redes.
Um domínio azul
O segundo tempo, por outro lado, foi bem diferente. Logo no início, o Chelsea se mostrou superior. Logo aos sete minutos, England roubou a bola e tocou para Reiten. A camisa 11 cruzou e a própria England foi quem finalizou, em um lindo voleio. Pouco depois, Reiten se aproveitou de um erro defensivo e tocou para Kerr, livre, fazer o terceiro.
Da mesma forma, foi a australiana que marcou o quarto gol. Após receber de Reiten, Erin Cuthbert cruzou rasteiro e a artilheira se posicionou bem para marcar. Já nos acréscimos, England foi derrubada na área. A própria atacante bateu muito bem e fez o quinto.
Agora, o Chelsea Women só volta a campo depois da data FIFA. No dia 17 de abril (às 8h30 no horário de Brasília), as Blues enfrentarão o Arsenal no Meadow Park pela semifinal da FA Cup.