Chelsea Women faz a maior goleada da história da WSL e assume a liderança da liga

Após o duelo contra o Tottenham Hotspur, que seria no dia 23, ser cancelado, o Chelsea Women viajou até Leicester. Em decorrência da data FIFA no masculino, as Foxes puderam jogar no King Power Stadium. No entanto, a partida não teve um desfecho feliz para as mandantes.

Em busca da liderança da tabela, as Blues não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 9 a 0. O resultado é a maior goleada da história da Women’s Super League, empatado com outros dois jogos que terminaram com o mesmo placar, incluindo uma outra vitória do Chelsea. Dessa forma, o time de Emma Hayes agora lidera a liga, com um ponto a mais que o rival Arsenal.

Quatro gols em 12 minutos e domínio londrino

A princípio, o início de jogo foi de tirar o fôlego. Antes mesmo do relógio bater dois minutos, Guro Reiten sofreu uma falta perto da área. Ela mesma cobrou e abriu o placar com um golaço. Em seguida, aos cinco minutos, Millie Bright lançou Sam Kerr. A australiana arrancou e, após parar na goleira, marcou de rebote. Ainda antes dos 10 minutos, Kerr tocou para Bethany England, que acertou um belo chute e fez o terceiro.

A pressão continuou e, aos 12 minutos, Reiten cobrou escanteio que chegou até England que chutou. Porém, Aniek Nouwen estava no caminho e desviou para marcar o quarto das londrinas. Foi o primeiro gol da defensora holandesa na FA WSL.

De certa forma, o jogo deu uma acalmada. No entanto, o Chelsea continuou a criar e até mesmo o Leicester teve uma chance. Porém, foi England que aproveitou um cruzamento de Reiten e cabeceou para fazer o quinto, já perto dos 30 minutos. Por fim, ainda teve tempo de mais um gol na etapa inicial. Ji So-Yun tocou para Reiten na esquerda da área e a norueguesa encobriu a goleira, marcando outro golaço.

Beth England comemorando seu gol
O Chelsea se tornou o primeiro time a marcar 3 gols antes dos dez minutos em uma partida de WSL (Foto: Isaac Parkin/PA Images – Getty Images)

Família James em ação

Já no segundo tempo, não demorou até que as comandadas de Emma Hayes ampliar o placar. Apenas dois minutos depois da volta do intervalo, England cruzou e Kerr, sozinha, subiu para cabecear e fazer mais um. Retomando as contas, a camisa 20 das Blues marcou o sétimo gol da equipe na partida.

Porém, depois de fazer 7 a 0, o Chelsea decidiu tirar o pé na sequência. Dessa forma, o oitavo gol só saiu aos 87 minutos. Nesse meio tempo, as Blues até criaram algumas chances, mas poucas com muito perigo. Logo, já finalzinho da partida, Niamh Charles fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Quem apareceu para finalizar foi Lauren James, que marcou pela primeira vez com a camisa do Chelsea.

Para fechar, após uma jogada construída desde a defesa, Drew Spence tocou de calcanhar para Jessie Fleming, que marcou o nono e último gol das Blues.

Com isso, o Chelsea Women assumiu a liderança do campeonato inglês pela primeira vez na temporada. Sendo assim, o time de Emma Hayes entrará em campo novamente no próximo domingo (3). As londrinas receberão o Reading em Kingsmeadow com a partida tendo início às14h45 (horário de Brasília). Em suma, vencer é essencial para se manter no topo.

Category: Chelsea Football Club

Tags: