Na manhã desta terça (05), o Chelsea anunciou que, ao fim da temporada, Jonna Andersson deixará a Inglaterra. O contrato da defensora acaba em junho deste ano e não houve renovação. Nesse sentido, Andersson retornará para a Suécia, para jogar no Hammarby IF.
Andersson chegou em Londres em janeiro de 2018, vinda do Linköpings FC. Nesse meio tempo, conquistou oito títulos, sendo importante nas campanhas. Andersson continuará atuando pelas Blues até o fim da temporada e, assim, ainda pode ganhar mais duas competições (Women’s Super League e Women’s FA Cup).
“Foram incríveis quatro anos e meio“
Junto da notícia de sua saída, Andersson concedeu uma entrevista ao Chelsea. Em síntese, a sueca relembrou os bons momentos como uma blue, além de elogiar as companheiras e a torcida:
“Tive várias boas memórias, mas a final da FA Cup contra o Arsenal (2018), logo que cheguei, foi uma grande lembrança que vou levar para o resto da vida”.
“O ambiente em geral, todas as boas jogadoras, as boas pessoas, foram anos incríveis aqui. Sempre vou sentir que aqui é minha segunda família“, continuou Andersson.
Além disso, a treinadora Emma Hayes também falou sobre a experiência com a jogadora:
“Jonna tem sido uma profissional inacreditável durante seu tempo aqui e essencial nas conquistas. O nível de comprometimento dela tem sido surreal. Não tenho dúvidas que ela vai continuar a melhorar até o fim da temporada e nós vamos garantir que ela tenha a despedida que ela merece”.