Um dos destaques do Chelsea Women na temporada passada, Guro Reiten renovou seu vínculo com os Blues. Dessa forma, a norueguesa permanecerá em Londres pelo menos até 2023, informou a equipe nessa quarta-feira (5).
Em seu primeiro ano no clube ela atuou em 23 dos 25 jogos. Além disso, marcou sete gols. Aos 26 anos, Reiten é a terceira atleta a ter seu vínculo ampliado. Antes dela, Bethany England – artilheira da equipe – e Erin Cuthbert já haviam renovado.
Alegria por renovar
“Minha primeira temporada foi incrível e eu não penso que há lugar melhor para estar do que nesse clube. Estou muito feliz aqui e o clube me mostrou que quer [minha permanência]. Quero continuar de onde paramos na última temporada”, disse ao site oficial.
Peça importante ao grupo
Segundo o Diretor Geral, o novo contrato é uma recompensa pelo trabalho de Reiten. “Nós queríamos recompensá-la pela excelente estreia e estamos felizes que ela renovou”, afirmou Paul Green. Logo após ele se disse impressionado com o desempenho da atleta.
“Rapidamente ela se tornou uma jogadora importante no time”, conclui. Por fim, além das três renovações, a equipe feminina já tem três novas atletas: Melanie Leupolz, Niamh Charles e Jessie Fleming.