Com um espaço no calendário durante a pausa internacional, o Chelsea Sub-21 teve um amistoso contra o Arsenal, disputado no campo de treinamento dos Gunners. A partida contou com alguns jogadores do time profissional como John Terry e Cesar Azpilicueta.
A participação desses dois atletas foi importante para ganharem ritmo de jogo, jogando os primeiros 45 minutos. Pelo lado do Arsenal, participaram o meia-campista, Jack Wilshere e o lateral Bacary Sagna, que estão voltando de lesão.
A equipa do Chelsea foi selecionado predominantemente a partir da equipe Sub-21, e o resultado foi uma vitória por 2-0. Billy Clifford marcou um belo gol aos 23 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, Islam Feruz, que durante a semana tinha marcado um hat-trick para a Escócia Sub-19, aumentou a vantagem com um gol de cabeça aos 28 minutos, após o cruzamento de Aziz Deen-Conteh.
O treinador do Sub-21, Dermot Drummy disse: “É ótimo que John Terry e Cesar Azpilicueta puderam jogar 45 minutos com o Sub-21. Para os jovens jogadores, quando eles têm um jogador como o John Terry falando eles ouvem e vêem como se prepara e como ele leva a sério todos os jogos“.
“O que ele passa para os jogadores é algo que só pode começar a partir de um jogador da magnitude como a de John“.
“Infelizmente, Danny Pappoe teve uma lesão muscular, mas Rohan Ince retornou e pode jogar 45 minutos e é bom ter mais jogadores à disposição para o nosso próximo jogo“.
O próximo desafio do Sub-21 é pela Premier League. Enfrenta o Wolverhampton Wanderers nesta segunda-feira, às 19:00hs(15:00hs horário de Brasília).