Graças aos gols de Islam Feruz e Lewis Baker, o Chelsea sub-21 venceu uma partida impressionante em Stamford Bridge, na noite de sexta-feira.
O Middlesbrough tinha assumido a liderança no primeiro tempo, mas o Chelsea empatou rapidamente com Feruz e viraram o jogo no início do segundo tempo com Baker.
Os visitantes empataram cinco minutos depois, mas o Chelsea não desistiu do jogo e com um belo chute de longe de Feruz em cobrança de falta, venceu a partida, tornando o time sub-21 invicto há sete partidas da competição.
Primeiro tempo
A equipe treinada por Dermot Drummy tinha derrotado o Middlesbrough em Riverside pouco antes do Natal, e queria impressionar rapidamente. Aos 10 minutos Lewis Baker em cobrança de falta mandou a bola pouco acima do gol. Antes disso, Milan Lalkovic deu um passe para Feruz, que chutou perto do gol.
O Chelsea teve outras chances com Feruz e Alex Kiwomya, enquanto a melhor chance do Boro veio de uma cobrança de falta. Após os 30 minutos, os visitantes abriram o placar com um gol de Ryan Brobbel. Mustafa Carayol avançou pela esquerda após passar pelo marcador e cruzou rasteiro para o meia converter: 0-1.
Momentos depois Carayol quase aumentou a vantagem após seu chute ter passado pelo goleiro blue Jamal Blackman, mas Nditi estava na linha para afastar a bola. A partir daí, o Chelsea foi para a frente e em uma chance de Feruz, o jovem não desperdiçou, empatando a partida: 1-1.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, Baker teve duas chances de gol: na primeira, ele chutou cruzado; já na segunda, uma cobrança de falta, ele não acertou o gol. Porém, pouco tempo depois, Adam Nditi sofre falta dentro da área. Baker converteu o pênalti, dando a vantagem aos jovens Blues: 2-1.
Porém, após cinco minutos o Boro empatou. Após contra-ataque, Williams recebeu a bola na área e chutou a bola no canto do gol: 2-2. Após o empate, o jogo teve poucas chances de ataque. Poré, nos últimos 10 minutos o jogo voltou a ficar mais intenso. Blackman defendeu um chute de Curtis Main, e depois Lalkovic passou por dois adversários pela esquerda antes driblar mais um, e no chute a bola passou muito perto da trave.
Após falta sofrida por Nditi, Feruz chutou a bola de longe, e fazendo o gol da vitória: 3-2. Os visitantes pressionaram, mas não conseguiram empatar novamente.
Chelsea: Jamal Blackman; Tika Musonda (sub Danny Pappoe – intervalo), Alex Davey, Andreas Christensen, Adam Nditi; Lewis Baker, George Saville (c), Ruben Loftus-Cheek (sub Jeremie Boga – 60′); Milan Lalkovic, Islam Feruz, Alex Kiwomya (sub John Swift – 81′).
Substitutos não utilizados: Mitchell Beeney, Dion Conroy.