Chelsea terá todo o elenco disponível para a Community Shield

Diego Costa era uma das dúvidas, mas deve ir para o jogo (Foto: Getty Images)
Diego Costa era uma das dúvidas, mas deve ir para o jogo (Foto: Getty Images)

O técnico José Mourinho confirmou que terá todo o elenco à disposição para a Community Shield, contra o Arsenal, no próximo domingo (2). Na última partida da pré-temporada, contra o Barcelona, os Blues perderam Gary Cahill, que fraturou o nariz, e Diego Costa, com uma lesão na coxa. Entretanto, o treinador afirmou que ambos estão aptos a jogar no domingo.

“Estão todos prontos”, disse o técnico em entrevista coletiva. “Estamos bem. O cansaço da viagem é mínimo, o tempo de vôo não foi grande e a pré-temporada foi muito boa com relação às viagens. Estamos em Londres desde quarta-feira, então não há problemas.”

Mourinho também foi perguntado sobre a situação específica de Diego Costa, artilheiro do Chelsea na última temporada, e um jogador marcado por algumas lesões musculares ao longo da carreira.

“Nós temos três atacantes de alto nível. Se um deles não puder jogar, temos mais dois. Sem preocupações ou proteções, estamos muito bem com os atacantes.”

Ainda sobre a preparação do grupo, o treinador foi perguntado sobre a situação da defesa, em especial a lateral-esquerda, considerando o retorno de Filipe Luís para o Atlético de Madrid.

“Agora temos apenas um (lateral-esquerdo), estamos tentando,” disse ele, que evitou comentar sobre a possível chegada de John Stones, defensor do Everton, e completou: “Não comento sobre jogadores de outros clubes, especialmente agora que a competição está prestes a começar.”

José Mourinho ainda comentou sobre a motivação da partida contra o Arsenal. É claro que sempre é bom vencer um troféu, mas ele considera a Community Shield como um jogo diferente, colocado entre um amistoso e um jogo comum da temporada:

“Acho que está no meio termo. Não é um amistoso como contra o Barcelona ou PSG. É mais do que isso e menos do que uma partida da Premier League. Nunca gostamos de perder um jogo, e a Community Shield pode ser uma motivação diferente para o decorrer da temporada.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07