Chelsea sub-21 vence por 2×1 e tira a invencibilidade do Fulham na temporada

Swift marcou o primeiro gol do Chelsea na partida (Foto: Chelsea FC)
John Swift marcou o primeiro gol do Chelsea na partida (Foto: Chelsea FC)

Com um grande desempenho apresentado pelo Chelsea sub-21 ontem à tarde, a equipe comandada por Dermot Drummy venceu o Fulham em Motspur Park, e tirou a invencibilidade dos donos da casa. Os gols da partida foram marcados por John Swift e Lewis Baker para o Chelsea, e Cauley Woodrow para o Fulham.

A equipe que entrou em campo hoje só tinha uma modificação ao time que jogou pela Premier League Cup, na semana passada, com Ruben Loftus-Cheek entrando no lugar de Izzy Brown.

Primeiro tempo

A partida começou com os donos da casa em cima do Chelsea, obrigando a dupla de zaga e o goleiro Mitchell Beeney a trabalhar já nos minutos iniciais.

Depois dessa pressão inicial, o Chelsea começou a equilibrar mais a partida, focando os seus ataques pelo flanco esquerdo com Alex Kiwomya. O atacante deu trabalho a defesa do Fulham, infernizando o lateral direito Liam Donnelly. Em uma dessas jogadas, Kiwomya entrou frente a frente com Jesse Joronen, mas adiantou demais a bola e o goleiro conseguiu interceptar a jogada.

Com a partida equilibrada, ambas as equipes tinham a posse de bola de forma alternada, embora nenhuma das duas conseguia acertar o último passe para definir a jogada. No entanto, aos 20 minutos, o Chelsea encaixou uma jogada e conseguiu achar o seu primeiro gol.

Em jogada pelo meio, Baker se livrou do marcador e lançou para Kiwomya, jogador mais incisivo do time na partida, chegar a linha de fundo e cruzar voltando para área, encontrando Swift livre para marcar o seu décimo primeiro gol na temporada, sem dar chances para Joronen.

Com o gol, o Chelsea começou a dominar a partida, controlando a posse de bola e ameaçando os donos da casa, enquanto na zaga, Andrés Christensen não dava chances ao ataque adversário.

Esse domínio foi fundamental para marcar o segundo gol ainda no primeiro tempo, desta vez um golaço de fora da área de Baker. O meia carregou a bola pelo meio, passou da intermediária e mandou no ângulo do goleiro adversário, que ainda mergulhou tentando chegar na bola, sem sucesso.

Depois do segundo gol, a partida seguiu com domínio do Chelsea até o intervalo, levando a vantagem de dois gols para o vestiário.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com polêmica já nos primeiros minutos, após jogada de Loftus-Cheek. O meia levou a bola pela intermediária ofensiva, e quando estava entrando na área foi desarmado com falta quase dentro da área. Aí aconteceu a polêmica, o árbitro marcou fora da área, mas os jogadores do Chelsea afirmaram que a falta foi em cima da linha, sendo assim pênalti. O árbitro retificou a marcação da falta, para grande irritação do treinador Dermot Drummy.

No entanto, minutos depois o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, após Nathan Ake derrubar Chris David dentro da área. Woodrow foi pra cobrança e marcou o gol de honra para o Fulham, deslocando Beeney.

Com o gol, o Fulham cresceu na partida e começou a pressionar mais pelo empate. O treinador Drummy sabia que eles ainda teriam que trabalhar duro pela vitória por 30 minutos.

O Chelsea tentava de todo modo continuar controlando a posse de bola no meio, com Jeremie Boga, Swift e Loftus-Cheek trabalhando duro para isso, enquanto Islam Feruz tentava criar chances no ataque.

À medida que o jogo se encaminhava para os minutos finais, Beeney conseguia segurar a vitória no placar com grandes defesas, primeiro no chute de Elsad Zverotic e depois na cabeçada de David.

Quase no fim do jogo, Swift ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas chutou pra longe, desperdiçando a última chance da partida. O Chelsea conseguiu segurar o ímpeto do Fulham e voltou para casa com os três pontos na bagagem.

Drummy elogia empenho dos jogadores após eliminação na Premier League Cup

O treinador Dermot Drummy estava naturalmente satisfeito com a grande exibição do Chelsea contra o líder do campeonato e elogiou a capacidade dos seus jogadores, depois de serem eliminados pelo Arsenal na Premier League Cup, semana passada.

Falando para o site oficial do clube, depois do jogo, ele disse: “O Fulham produziu um desempenho muito bom no segundo tempo. Não tivemos muitas situações em que tínhamos que jogar na defesa, mas às vezes você tem que ir longe de casa e fazer isso.”

“Devíamos ter batido o Arsenal na semana passada, por isso ficamos todos decepcionados com a derrota, mas ter voltado e vencido um time invicto em toda a temporada é uma grande conquista. Pensei que deveria ter sido marcado pênalti em Ruben no início do segundo tempo, de modo que foi uma decisão frustrante pois a falta foi bem em cima da linha para mim. O caráter dos meninos para bloquear, defender e limitar, provavelmente, o adversário a três chances durante todo o jogo foi fantástico.”

O treinador ficou encantado com o desempenho da equipe no meio-campo, e destacou especialmente alguns nomes da posição.

“Ruben foi fantástico e Baker teve um desempenho maduro no meio-campo, mantendo a bola em movimento muito bem. Swift vem, obviamente, tendo alguns trabalhos com Frank Lampard, conversando com ele sobre chegar na intermediária e tentar arriscar chutes para o gol.”

“Fulham é uma equipa muito boa e Kit Symons (treinador do Fulham sub-21) é um grande treinador, por isso foi muito bom ir lá e conseguir os três pontos”, finalizou.

Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Alex Davey, Andreas Christensen, Nathan Ake (c); Ruben Loftus-Cheek (Isak Ssewankambo 71′), Lewis Baker (Ola Aina 86′), Jeremie Boga; John Swift, Alex Kiwomya (Charly Musonda 75′), Islam Feruz.
Reservas não utilizados: Bradley Collins, Ola Aina, Dion Conroy.
Gols: Swift 19′, Baker 37′

Fulham (4-3-3): Jesse Joronen; Liam Donnelly, Tom Richards, Joshua Pritchard (Joshua Passley 55′), Mananga Jonathan Buatu; Elsad Zverotic, Buomesca Tue Na Bangna (George Williams 63′), Lasse Vigen Christensen (c); Cauley Woodrow, Lyle Della Verde (Alex Brister 75′), Chris David

Reservas não utilizados: Max Oberschmidt, Ange-Freddy Plumain.
Gol: Woodrow (pen) 55′

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.