Chelsea Sub-21 perde seu segundo jogo na temporada

O Chelsea Sub-21 perdeu apenas duas vezes nessa temporada (FOTO: Chelsea FC)
O Chelsea Sub-21 perdeu apenas duas vezes nessa temporada (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea Sub-21 foi derrotado pela segunda vez nessa temporada. Desta vez, a derrota foi para o Everton em Goodinson Park por 3×2. Os Blues começaram ganhando e abriram 2×0 ainda no primeiro tempo, com um gol de Loftus-Cheek e um de John Swift. Logo no início do segundo tempo os anfitriões descontaram com Hallam Hope e um pouco depois empataram com um erro de Jamal Blackman.

O time da casa ainda sofreu um pênalti após Blackman derrubar Courtney Duffus dentro da área. O goleiro do Chelsea defendeu a penalidade, mas não conseguiu pegar o rebote e Chris Long virou para o Everton.

Dermot Drummy fez apenas uma mudança no time que venceu o Norwich City por 2×0 na rodada passada. Alex Kiwoya entrou no lugar de Josh McEachran que foi emprestado ao Watford. A inclusão de Kiwoya permitiu que John Swift avançasse mais. Nathan Ake continuou como o capitão.

Primeiro Tempo

Os Blues entraram no jogo embalados por três vitórias consecutivas, e antes de dois minutos de jogo, o Chelsea já estava na frente. Brown pegou uma bola em contra-ataque e passou para Swift, que carregou a bola até achar Kiwomya que chutou: no rebote, Loftus-Cheek mandou para o fundo das redes.

Treze minutos depois, o Chelsea aumentou a vantagem com um chute de fora da área de Swift. Depois disso o Everton pressionou bastante fazendo Blackman ter que trabalhar bastante.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou como a primeira terminou, com o Everton pressionando bastante. O primeiro gol saiu quando Pennington cobrou uma falta, Blackman defendeu mas a bola sobrou para Hope que não perdoou.

Aos 23 minutos o Everton igualou o placar quando Blackman repôs mal a bola e Hope chutou para o gol vazio. O goleiro do Chelsea ainda encostou na bola, mas não foi capaz de salvar o gol.

Blackman se redimiu logo depois, quando Hope fez uma grande jogada e chutou com a certeza de que faria seu hattrick, mas o goleiro dos Blues impediu fazendo uma grande defesa.

Num contra-ataque do Everton, Duffus invadiu a área e Blackman o derrubou, o árbitro não tinha o que fazer, senão apitar. Lundstram bateu o pênalti, Blackman defendeu, mas o rebote sobrou para Long que mandou pra dentro e garantiu a vitória do Everton.

Chelsea (4-3-3): Jamal Blackman; Isak Ssewankambo, Andreas Christensen, Nathan Ake (c), Adam Nditi (Alex Davey 85); John Swift, Ruben Loftus-Cheek (Kasey Palmer 73), Billy Clifford; Alex Kiwomya, Islam Feruz, Isaías Brown (Dominic Solanke 77).

Reservas não utilizados: Mitchell Beeney, Dion Conroy.

Everton (4-3-3): Mason Springthorpe; Matthew Pennington, John Lundstram, Tyias Browning (c), Ibou Touray: Jonjoe Kenny, Conor Grant, Ryan Ledson (Courtney Duffus 78); Matthew Kennedy, Chris Long, Hallam Hope.

Reservas não utilizados: Russell Griffiths, Gethin Jones, Ben McLaughlin, George Green.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.