O primeiro jogo da Premier League Sub-21 nessa temporada viu uma partida com muitos gols e foi um bom entretenimento para o grande público em Aldershot Town, mesmo com o resultado sendo adverso para os jovens blues.
A campanha começou logo com um derby londrino contra o Tottenham, no estádio EBB no The Recreation Ground, que será palco de 25 jogos das nossas equipes sub-21 e sub-19 na temporada 2013/2014, com entrada gratuita para todos os fãs, garantindo assim bons públicos. O Chelsea perdeu para o Tottenham pelo placar de 4×2.
Primeiro tempo
Uma multidão estava empolgada no jogo em The Rec, e mesmo com um atraso de 45 minutos para o início da partida devido a um atraso na equipe do Tottenham, não teve qualquer influência na torcida e no primeiro tempo de jogo. Iago Falque, do Tottenham, quase abriu o placar no início da partida, após chutar por cima uma oportunidade de ouro.
Do lado do Chelsea, Brown foi o mais perigoso no início, obrigando o goleiro dos Spurs a fazer uma boa defesa depois de Brown receber um belo passe de Boga, mas o melhor lance ainda estava pra vir depois dos 17 minutos.
Em mais uma boa jogada do francês, que passou por cinco jogadores adversários, ele agora deixou Ruben Loftus-Cheek em condições de marcar, mas foi derrubado dentro da área por Giancarlo Gallifuoco antes de botar a bola na rede. McEachran foi pra bola e converteu o pênalti, bola de um lado e o goleiro Jordan Archer do outro, abrindo o placar da partida.
O Tottenham respondeu bem ao gol tomado, com Falque chutando uma bola na trave ainda na metade do primeiro tempo. Aos 30 minutos, os Blues tiveram sorte quando Harry Kane chegou perto do gol, mas finalizou para fora. Pouco tempo depois, McEachran saiu de campo lesionado – com uma pancada no tornozelo que ele estava controlando desde uma entrada forte do adversário no início do jogo -, Lewis Baker entrou no seu lugar.
O primeiro tempo terminou de forma ruim para o Chelsea, com o Tottenham conseguindo marcar por três vezes em sequência, com dois gols de Iago Falque e um de Harry Kane. Ainda perdemos uma boa chance com uma boa defesa de Archer no chute de John Swift. Terminava assim um primeiro tempo agitado.
Segundo tempo
O Chelsea mudou no intervalo, tirando Swift para a entrada de Feruz. Com isso recuou Baker para o meio, e fez Boga também atuar mais centralizado, com Feruz indo jogar pela esquerda. Essas mudanças nos tornou uma ameça imediata, e quase empatamos a partida, mas Ryan Fredericks salvou no chute de Alex Kiwomya, sobrando livre para Brown fazer a defesa.
Com ambos os lados jogando ofensivamente, o Tottenham foi o primeiro a ter uma boa chance, num contra-ataque obrigando Beeney a fazer uma defesa após o chute de Tom Carroll. Parecia um presságio do que estava pôr vir, pois logo após esse lance os Spurs marcaram o seu quarto gol com Coulthirst, aproveitando o rebote depois do chute de Kane que foi na trave.
O Chelsea respondeu ao gol de imediato, em uma jogada de Baker que deu um belo passe pra Feruz estufar as redes, mas o gol foi anulado pela assistente, que levantou a bandeira de impedimento. Implacável na partida, Baker continuou ditando o ritmo no meio-campo e o capitão Nathan Ake começou a sair mais pro jogo.
Por conta de mais uma lesão, os Blues forçaram mais uma substituição, tirando o lateral-esquerdo Kevin Wright com um problema no joelho para a entrada de Isak Ssewankambo.
O Chelsea só conseguiu diminuir o placar tardiamente, fazendo seu gol de consolo com Brown, após uma boa jogada no meio-campo de Ake, que levou até a área e deu voltando para Brown chutar entre as pernas do goleiro e fazer o segundo gol da equipe no jogo.
O jogo ainda proporcionou um pouco de drama quando Stewart recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida nos acréscimos. Ambos os times terminaram a partida com 10 jogadores em campo, pois o Chelsea perdeu Boga lesionado no último minuto da partida.
Gols: McEachran e Brown (Chelsea); Iago Falque(2x), Kane e Coulthirst (Tottenham).
Chelsea: Beeney; Christensen, Chalobah, Ake (c), Wright (Ssewankambo 72′), Swift (Feruz 45′), Loftus-Cheek, McEachran (Baker 34′); Kiwomya, Brown, Boga.
Tottenham: Archer (c); Fredericks, Bola, Stewart (Lameiras 68′), A McQueen (Ward 74′); Bentaleb, Carroll, Gallifuoco; Coulthirst (D McQueen 77′), Falque, Kane.