O Sub-21 do Chelsea não conseguiu a classificação na fase de grupos à próxima fase do torneio Honk Kong Sevens, conquistando apenas quatro pontos em nove possíveis.
O início do Chelsea no leste asiático foi promissor, vencendo o combinado de Hong Kong, mas logo em seguida sofreu a primeira derrota para o Kitchee. Precisando vencer o Sunderland no último jogo para avançar na competição, os comandados de Dermot Drummy não conseguiram mais do que um empate, confirmando assim a eliminação no torneio.
“Vencemos o combinado de Hong Kong por 2 a 0 , com golos de Billy Clifford e um gol contra deles”, disse Drummy ao site oficial do Chelsea. “Nós, em seguida, perdemos por 1 a 0 para o Kitchee, que é o atual campeão nacional. Estávamos jogando contra o seu time principal, de modo que foi um jogo difícil. No último jogo, só conseguimos um empate contra o Sunderland após Islam Feruz ter nos colocado em vantagem no placar. Clifford ainda acertou o travessão no último minuto, mas não conseguimos a classificação às quartas-de-final. Agora vamos jogar contra o Leicester amanhã (hoje), pelo Plate Shield.”
Drummy também comentou sobre as condições de jogo que tornaram difícil uma boa apresentação dos seus jogadores: “São sete jogadores de cada lado num campo de grandes dimensões. É muito úmido e a partida só tem 14 minutos de duração. Os garotos tiveram dificuldades para manter a posse de bola, principalmente contra o Kitchee, que joga nesses estádios.”
Mesmo com as dificuldades apresentadas, Drummy afirmou que existem razões para pensar positivo sobre essa curta temporada no leste asiático.
“Tem sido muito quente e úmido os dias por aqui, e é um tour de final de temporada para os jogadores que não foram convocados por suas seleções”, explica ele. “É uma nova experiência e uma cultura diferente para eles, um bom padrão de futebol, mas infelizmente não ganhamos. No entanto, tivemos uma grande temporada e vamos desfrutar desta experiência cultural. Nós conhecemos a comunidade de torcedores do Chelsea em Hong Kong, tiramos algumas fotos aqui e os meninos têm feito um grande trabalho. Às vezes, os resultados nem sempre chegam nestes torneios, mas entendemos que os garotos têm se saído bem, levando o clube para o caminho certo”, finalizou.