Chelsea Sub-21 e Youth vencem amistosos de pré-temporada

John Swift marcou duas vezes para o Sub-21. (Foto: Chelsea FC/Press Association)
John Swift marcou duas vezes para o Sub-21. (Foto: Chelsea FC/Press Association)

Quem pensa que apenas o elenco principal se prepara para a temporada que vem, está enganado. Isso porque, o time Sub-21 e o Youth (Sub-18) do Chelsea continuam suas preparações para 2013/2014. Enquanto que a garotada realizou amistoso em Cobham, os mais experientes viajaram para o País de Gales para entrarem em campo.

O Sub-21 não teve muitos problemas para bater o Colwyn Bay, pelo placar de 5-1. Dermot Drummy pôs os jovens em campo, com times diferentes em cada tempo. Nathan Aké, Andreas Christensen, Ruben Loftus-Cheek, Lewis Baker, Jeremie Boga e Ulises Dávila, este que passou as duas últimas temporadas em empréstimo, foram algumas das figuras que começaram a partida.

No entanto, quem saiu na frente foram os mandantes, apoiados por cerca de 650 pessoas. Após o erro na defesa, Isaiah Brown, recém-contratado pelos Blues, empatou o jogo, antes do final da primeira etapa.

Na segunda etapa, Christian Cuevas, outro recém-chegado, Alex Kiwomya, John Swift, entre outros puderam mostrar serviço para o chefe. E foi Swift que provou estar bem fisicamente. O meio-campista marcou os dois gols que colocaram o Chelsea na frente no placar.

Brown, que o foi o único jogador a permanecer em campo após o intervalo, anotou o quarto. Depois, Kiwomya aproveitou cruzamento de Adam Nditi para fechar o placar.

“Foi uma boa performance contra um bem organizado Colwyn Bay.” disse Dermot, após o jogo.

Em Cobham, os Blues tiveram mais trabalho. O Youth recebeu o Stevenage, e venceu por um placar apertado: 3-2. Assim como o Sub-21, o primeiro tempo também terminou empatado em 1-1. George Cole abriu o placar para o Chelsea, mas o Stevenage empatou quase que imediatamente.

Mais tarde, no segundo tempo, Anjur Osmanovic devolveu a vantagem para os mandantes, entretanto, novamente, o Stevenage igualou o marcador no lance seguinte.

Coube a Nias Butungu dar a vitória ao Chelsea, em belo chute de perna esquerda, no canto do goleiro adversário. O goleiro dos Blues, Joe Tupper, segurou a vantagem, fazendo pelo menos três defesas difíceis. No fim, outro triunfo para o time de Cobham.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa