Chelsea sub-21 conquista primeira vitória na temporada

Feruz saiu do banco para fazer um belíssimo gol e fechar a conta em St Mary. (Foto: Chelsea FC)
Feruz saiu do banco para fazer um belíssimo gol e fechar a conta em St Mary. (Foto: Chelsea FC)

A equipe do Chelsea sub-21 conseguiu hoje a sua primeira vitória na temporada 2013/2014 em grande estilo, com uma bela vitória por 4×1 em cima do Southampton, no St. Mary Stadium. Omar Rowe abriu o placar para a equipe da casa, mas com gols de Alex Davey, Isaías Brown, Lewis Baker e Islam Feruz, os jovens blues conseguiram a virada e a vitória fora de casa.

O treinador do sub-21, Dermot Drummy, fez cinco alterações em relação à equipe que perdeu por 4×2 para o Tottenham em Aldershot na semana passada: Jamal Blackman substituiu Mitchell Beeney no gol, Isak Ssewankambo e Alex Davey entraram na defesa, enquanto Lewis Baker e Lamisha Musonda substituíram Josh McEachran e John Swift no meio-campo.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo de treino para as equipes, com o Chelsea tentando manter a posse da bola no campo ofensivo e esperarando pelos espaços do adversário, em nenhum momento forçando alguma jogada. A primeira boa chance da partida foi após um bom passe de Baker para Brown, mas que no momento do remate foi travado pelo zagueiro Jordan Turnbull, botando a bola para escanteio.

Boga, que jogou de forma mais central na partida, em seguida fez uma bela jogada individual e chutou forte em direção ao canto do gol, obrigando Cropper a se esticar todo para fazer uma boa defesa.

No entanto, mesmo com o domínio da partida sendo do Chelsea, quem abriu o placar foi o Southampton com Rowe, após uma boa cobrança de falta que não deu chances para Blackman. Logo após, o Southampton teve a chance de ampliar o placar, após troca de passes entre Rowe e Moore que deixou Jerome Sinclair em condição de marcar, mas o atacante não alcançou a bola.

Em seguida, Loftus-Cheek teve a oportunidade do empate após cobrança de falta de Baker, que cruzou a bola na marca do pênalti, mas o goleiro Cropper conseguiu antecipar o jogador e segurar firmemente a bola. Mas não deu nem tempo de lamentar a chance perdida, pois minutos depois o Chelsea empatou a partida com Alex Davey, depois da jogada de Baker que o deixou livre para marcar o gol com facilidade.

A partida ficou mais aberta depois do empate, com muitas chances criadas pôr ambas as equipes. O Chelsea conseguiu ser mais eficiente e virou a partida com gol de Brown, gol que de forma impressionante e veloz começou com o goleiro Blackman, que lançou para Boga. O francês carregou a bola e tocou para Kiwoya achar Brown em condições plenas de gol. O winger não perdoou e fez o segundo gol da partida, dando a liderança do placar aos Blues ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

De volta após o intervalo, o Chelsea perdeu Boga, que recebeu uma entrada forte antes do intervalo e deu lugar a Feruz. O Southampton começou pressionando tentando de qualquer jeito empatar a partida rapidamente e Isgrove causou problemas no lado direito da defesa do Chelsea, primeiro forçando Blackman a fazer uma boa defesa, depois entrando na área e tentando o passe para Sinclair, que foi interceptado na última hora pelo zagueiro Christensen.

O goleiro adversário estava sendo pouco exigido até Baker, a partir de uma jogada muito parecida com a do primeiro gol em que ele ajudou Davey a marcar, chutou no ângulo do desesperado Cropper, que nada pôde fazer. O Chelsea ampliava o placar com pouco mais de 20 minutos da etapa final.

A partir daí, os Blues controlaram a partida em um ritmo mais lento, de acordo com o que queria Drummy. John Swift substituiu Loftus-Cheek no meio-campo, enquanto Ryan Seager entrou na partida pelos donos da casa, que ainda estavam tentando voltar ao jogo. No entanto, quando Feruz acertou um belo chute a 30 metros da baliza e fez o quarto gol do Chelsea no jogo, a equipe do Southampton desistiu de qualquer tentativa de reação na partida. Foi um verdadeiro banho de água fria na equipe.

Foi um gol fantástico para finalizar uma partida fantástica do sub-21, fazendo os primeiros pontos do time na competição. O próximo jogo será contra o Leicester City em Stamford Bridge, no dia 24 de agosto.

Chelsea (4-3-3): Jamal Blackman; Isak Ssewankambo, Andreas Christensen, Alex Davey, Nathan Aké (c); Ruben Loftus-Cheek (John Swift ’57) Lewis Baker, Jeremie Boga (Islam Feruz ’45); Alex Kiwomya, Lamisha Musonda e Isaías Brown.

Southampton (4-3-3): Cropper; Young, Stephens (c), Turnbull, Targett; Reed, Flannigan, Moore; Isgrove (Seager ’66), Rowe e Sinclair.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.