O Chelsea sub-19 avançou para as quartas-de-final da UEFA Youth League após vencer o AC Milan por 4×1 ontem, em Cobham. Os gols da partida foram marcados por Lewis Baker (2x), Jeremie Boga e Alex Kiwomya.
Com isso, o Chelsea agora espera o resultado do confronto entre Schalke 04 e Real Sociedad para saber com quem irá jogar na próxima fase da competição.
Primeiro tempo
O Chelsea foi quem começou dominando a partida, principalmente mantendo bem a posse da bola, porém foi o Milan que criou a primeira boa chance, quando Alessandro Mastalli fez a bola tirar tinta da trave defendida por Mitchell Beeney.
A primeira chance do Chelsea veio logo em seguida, quando Boga tabelou pelo meio e finalizou da entrada da área, mas a bola subiu e passou longe da meta.
Após esse início lá e cá, mesmo com maior posse de bola dos donos da casa, a partida deu uma acalmada perto dos 30 minutos. Com o domínio da bola, o Chelsea é quem conseguia criar chances, principalmente com Kiwomya, Boga e Baker, que davam trabalho para o goleiro do Milan, Stefano Gori, quando tinham a chance de finalizar.
E de tanto martelar, o Chelsea conseguiu furar o bloqueio da equipe italiana antes do intervalo, em cobrança de falta perfeita de Baker, que marcou o seu quarto gol na competição. O gol no final foi a recompensa por ter dominado praticamente toda a primeira etapa em Cobham.
Segundo tempo
A segunda etapa começou a todo vapor, com os visitantes perdendo uma grande chance com Andreas Petagna, e na jogada seguinte o Chelsea marcando o seu segundo gol. Boga recuperou uma bola perdida no meio-campo e, no contra ataque, chutou forte no ângulo de Gori, que nada pôde fazer.
Mesmo com a boa vantagem no placar, os donos da casa continuavam ameaçando a meta do Milan, com Kiwomya, Boga e Islam Feruz causando grandes preocupações a zaga italiana.
O terceiro gol do Chelsea, que já vinha amadurecendo, não tardou em sair. Fankaty Dabo avançou pelo meio e encontrou Boga sozinho na área, o atacante tentou finalizar de letra, mas a bola foi bloqueada. No entanto, o rebote sobrou para Baker que vinha de atrás – o capitão do time não perdoou e estufou as redes, marcando o seu quinto gol e se tornando o artilheiro da competição junto com John Swift.
A pressão em cima do Milan continuava forte e a fragilidade da equipe italiana na partida foi provada logo depois, com mais um gol do Chelsea. Em jogada de Swift, o atacante achou Kiwomya livre pela direita, que só teve o trabalho de deslocar Gori e botar pra dentro.
Com o quarto gol, a partida mudou de forma, pois os donos da casa, justificavelmente, relaxaram em campo e começaram a dar mais espaços ao adversário. Isso fez o Milan tentar e conseguir marcar o seu gol de honra com Petagna, que cabeceou firme após o escanteio, sem dar chances para Beeney.
A partida se seguiu de forma controlada, e o Chelsea conseguiu segurar um grande resultado, após uma excelente exibição. O próximo adversário pela competição será o Schalke 04, na Inglaterra.
Agora os comandados de Dermot Drummy jogarão contra o Arsenal pelo sub-21, no dia 03 de março. Enquanto a equipe sub-18, comandada por Adi Viveash, enfrentará o Leicester City neste sábado.
Drummy elogiou bastante a exibição dos seus jogadores
O treinador Dermot Drummy estava muito satisfeito depois de ver a grande exibição por parte de seus jogadores, comentando até sobre uma recompensa para os comandantes das equipes de juniores do clube.
“É realmente agradável. Foi um jogo duro taticamente e eles são muito bons no que fazem. Sabíamos que, no segundo tempo, depois de termos conseguido o gol, eles teriam que sair para jogar e Jeremie [Boga] marcou um gol maravilhoso logo após o reinício da partida.”
“Você tem que ter prazer de vencer o AC Milan. Eles nos elogiaram bastante antes do jogo, falando sobre a nossa forma de jogar e, por isso, tê-los eliminado dessa forma nos deixou muito felizes. É bom receber esses elogios de pessoas como Filipo Inzaghi, que já fizeram grandes coisas no futebol. Falo quase todos os dias com Joe Edwards [treinador do sub-16] e Adi Viveash [ treinador do sub-18] sobre recompensar os seus excelentes trabalhos com os garotos da nossa base”, finalizou.
Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Fankaty Dabo (Isak Ssewankambo 82′), Dion Conroy, Andreas Christensen, Ola Aina (Jay Dasilva 88′); Ruben Loftus-Cheek (Izzy Brown 68′), Lewis Baker (c), Jeremie Boga; John Swift, Alex Kiwomya e Islam Feruz.
Substituições não utilizadas: Bradley Collins, Kasey Palmer, Charlie Colkett e Jordan Houghton.
Gols: Baker 44′ e 75′, Boga 53′ e Kiwomya 77′
AC Milan (4-3-3): Stefano Gori; Davide Calabria, Krisztian Tamas, Stefan Simic, Luca Iotti (c), Marco Pinato (Ivan Francesco De Santis 79′) Andrea Petagna, Zan Benedicic, Maks Barisic (Michael Fabbro 50′), Andrej Modic (Mario Piccinocci 73′) e Alessandro Mastalli.
Substituições não utilizadas: Lorenzo Ferrari, Bende’ Donald Bende, Lorenzo Saporetti e Luca Vido.
Gol: Petagna 81′