O Chelsea Sub-18 entrou em campo quatro vezes no mês de novembro, conquistando importantes sete pontos que hoje o mantém como líder da Youth League. Os destaques do mês ficam por conta da grande vitória sobre o Arsenal Sub-18 por 3 a 0, e um empate buscado na raça contra o Southampton Sub-18, em partida que terminou empatada em 2 a 2.
Chelsea não traduz posse de bola em gols e vê um Reading efetivo na primeira partida do mês
Para os jovens Blues, novembro não começou muito bem. O primeiro adversário do mês foi o Reading, fora de casa, em jogo válido pela Youth League. Tammy Abraham, que marcou seu 15º gol no campeonato, abriu o placar na metade do primeiro tempo, porém o Reading conseguiu empatar dois minutos depois e, em seguida, virar a partida ao dez minutos do segundo tempo.
Jake Clarke-Salter foi o capitão do Chelsea Sub-18 nesta partida, porém não conseguiu ajudar os jovens a reverterem o placar. Os garotos tiveram muita posse de bola, principalmente no segundo tempo, porém não conseguiram traduzir suas poucas chances em gols. A equipe do Reading Sub-18 foi feliz em suas conclusões e venceram a partida por 2 a 1.
Ficha Técnica
Chelsea: Jared Thompson; Charlie Wakefield, Fikayo Tomori (Ali Sulijic), Jake Clarke-Salter (c), Trevoh Chalobah (George Brady); Mukhtar Ali, Issac Christie-Davies, Kyle Scott; Miro Muheim (Faiq Bolkiah), Tammy Abraham, Ike Ugbo.
Reservas não utilizados: Nathan Baxter
Gols: Tammy Abraham 20′
Reading: Lewis Ward; Tennai Watson, Jake Sheppard, Harrison Bennet, Gabriel Osho; Marc Ethelson, Sam Smith, Noor Husin, Harry Cadwell, Andrija Novakovich; Conor Davis.
Gols: Harry Cadwell 22′ e Sam Smith 55′
Chelsea enfrentará o Leeds pela FA Youth Cup
O Chelsea sub-18, atual campeão da FA Youth Cup, começará a defender seu título contra o Leeds, fora de casa. O sorteio foi realizado dia 07 de novembro. A partida acontece dia 02 de dezembro, e terá transmissão pela Chelsea TV. Vale lembrar que o Chelsea sub-18 venceu a competição três vezes nos últimos cinco anos. Conquistas que se somam aos títulos de 1960 e 1961.
Chelsea sub-18 sofre ‘apagão’, mas vence o Fulham Sub-18
A segunda partida do mês aconteceu dia 14 de novembro, em um domingo à noite. A partida aconteceu em Cobham e os garotos logo mostraram seu cartão de visitas: 2 a 0 com 16 minutos de jogo, cortesias de Kyle Scott e Tammy Abraham. Porém durante a partida, o Chelsea sofreu um grande apagão e viu seu rival de Londres empatar o jogo. Stephen Humphrys marcou após pegar rebote de pênalti perdido por Josh Walker e depois o próprio Walker se redimiu e empatou o jogo com um belo gol de fora da área.
Depois destes minutos de sofrimento por parte do time azul, o jogo voltou a ficar equilibrado nos minutos finais, com chances de gols para ambas equipes. Entretanto, nos acréscimos, Jay DaSilva marcou o gol da vitória.
O treinador do Chelsea Sub-18, Joe Edwars, não gostou nada do que viu: “Nós conseguimos manter o plano de jogo que treinamos durante a semana, porém não deveríamos ter ficado na posição em que ficamos no final. Foram 10 minutos muito loucos, onde mostramos um futebol pobre. Estamos desapontados porque não é a primeira vez que isso acontece, porém é algo que vamos aprendendo”, concluiu o técnico.
Ficha Técnica
Chelsea: Jared Thompson; Charlie Wakefield, Fikayo Tomori, Trevoh Chalobah, Jay DaSilva; Mukhtair Ali (Ruben Sammut), Issac Christie-Davis, Kyle Scott (c); Ike Ugbo (George Brady), Tammy Abraham, Kasey Palmmer (Miro Muheim).
Reservas não utilizados: Nathan Baxer, Faiq Bolkiah
Gols: Kyle Scott 5′, Tammy Abraham 16′ e Jay DaSilva 90+3
Fulham: Magnus Norman; Shane Elwhorty, Adetayo Edun, Elijah Adebayo, Rhyleem Sheckleford; Josh Smile, Dennis Adeniran (Darren Junior), Lucas de la Torre, Mattias Kait, Aardon Redford (Stephan Humphrys), Josh Walker.
Gols: Stephan Humphrys 82′ e Josh Walker 84′
Chelsea Sub-18 vence o Arsenal e aumenta a vantagem na ponta da tabela
Dia 21 de novembro aconteceu o clássico de Londres entre Chelsea e Arsenal. O jogo aconteceu em Cobham e teve como principal destaque Dominic Solanke, atleta que já figura entre os profissionais. Solanke abriu o placar aos dez minutos de jogo, e viu seu companheiro de ataque Tammy Abraham aumentar o placar, na metade do primeiro tempo. A equipe comandada por Joe Edwars manteve a pegada no segundo tempo e aumentou ainda mais a vantagem sobre o Arsenal, de novo com gol de Solanke.
Nesta partida, o treinador aproveitou para rodar o elenco e fez sete alterações em relação à vitória passada sobre o Fulham. A entrada de Solanke foi a principal delas. O treinador disse que com a FA Youth Cup em andamento, os jogadores devem aproveitar as chances que lhes são dadas e também destacou a disciplina tática de sua equipe após a boa vitória sobre o Arsenal.
Ficha Técnica
Chelsea: Bradley Collins; Fikayo Tomori (Charlie Wakefield), Ola Aina, Jake Clarke-Salter , Jay DaSilva; Charlie Colkett (c), Charly Musonda (Ruben Sammut), Kyle Scott; Tammy Abraham (Kasey Palmer), Dominico Solanke, Izzy Brown.
Reservas não utilizados: Jared Thompson, Ali Sulijic
Gols: Dominic Solanke 8′ e 70′, Tammy Abraham 25′
Arsenal: Ryan Huddart; Tafari Moore, Marc Bola, Ainsley Maitland (Georges Dobson), Stefan O’connor; Julio Pleguezelo (Ben Sheaf), Aaron Eyoma (Tyrell Robinson), Gedion Zalale, Stephy Mavididi, Dan Crowley, Christopher Willock.
Na última partida do mês, Chelsea Sub-18 busca empate contra o Southampton
A partida contra os Saints aconteceu fora de casa, no dia 28 de novembro. O time que foi a campo teve dez mudanças em relação ao time que jogou contra o Arsenal.
No primeiro tempo da partida, o Southampton Sub-18 conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem. Todavia, o Chelsea buscou um gol através de Isaac Christie-Davis e armou todo o drama que aconteceria no final da partida. Faltando apenas quatro minutos para o apito final, o bom Tammy Abraham entrou na partida e conseguiu empatar. A partida, porém, não parou por aí: o mesmo Abraham conseguiu uma cabeçada nos últimos lances da partida, porém o juiz não legalizou o gol, ao julgar que a bola não entrou de forma completa.
Apesar do empate buscado na raça, o treinador Joe Edwars não ficou feliz: “Nós tivemos chances suficientes para vencer a partida, mas eu não acho que jogamos bem hoje”, disse o treinador.
Ficha Técnica
Chelsea: Bradley Collins (c); Charlie Wakefield, Josh Grant, Ali Suljic (Jake Clarke-Salter), Trevoh Chalobah; Ruben Sammut, Mukhtar Ali, Issac Christie-Davies; Miro Muheim (Tammy Abraham), Kasey Palmer, Faiq Bolkiah (Fikayo Tomori).
Reservas não utilizados: Jared Thompson
Gols: Isaac Christie-Davies 56′ e Tammy Abraham 86′
Southampton: Harry Isted; Niall Mason, Josh Debayo, Alfie Jones, Ollie Cook; Kyle Clinton, Josh Sims, Joe Lea (Armani Little), Olufela Olomola (Carel Kayembe), Callum Slattery, Dan Demkiv (Harley Willard).
Gols: Olufela Olomola 31′ e Josh Sims 39′
Destaque
O destaque sem dúvidas fica por conta do jovem Tammy Abraham, Nascido em Londres, Abraham assinou com o Chelsea quando ainda era sub-8, e hoje prova seu valor atuando pelos jovens Blues. Em novembro, Abraham marcou quatro gols e ajudou o Chelsea sub-18 a se manter na ponta da tabela. Vale destacar que em outubro o atleta assinou seu primeiro contrato com o Chelsea como jogador profissional.
Pela UEFA Youth League, Chelsea é derrotado pelo Schalke 04
O sub-19 do Chelsea sofreu sua primeira derrota na UEFA Youth League ao perder pro Schalke 04 por 2 a 0. Maurice Multhaup foi o responsável por colocar um ponto final no até então 100% de aproveitamento da equipe inglesa.
Entre os dois gols dos alemães, Dominic Solanke e Tammy Abraham chegaram muito perto de diminuir o placar e até mesmo empatar, porém os jovens não conseguiram furar a sólida defensa armada pelo Schalke.
A derrota significa que o Chelsea sub-19 deve vencer seu jogo final para se asegurar como vencedores do grupo. Vale lembrar que o Chelsea agora enfrenta o Sporting em casa e o Schalke 04 viaja para encarar o Maribor.
Ficha Técnica
Chelsea: Bradley Collins; Fikayo Tomori (Jake Clarke-Salter), Ola Aina, Andreas Christensen, Jay DaSilva; Kyle Scott, Ruben Loftus-Cheek; Alex Kiwomya (Tammy Abraham), Dominic Solanke, Charlie Colkett; Izzy Brown (c) (Charlie Wakefield)
Reservas não utilizados: Jared Thompson, Isaac Christie-Davies, Mukhtair Ali
Schalke 04: Janik Schilder; Michael Olczyk, Joshua Bitter, John Malaga (Marius Schiley), Jacob Rasmussen; Paul Stieber, Sven Kohler, Thilo Fehrer; Felix Platte, Hendrick Lohmar (Janik Stoffels), Maurice Multhaup
Gols: Maurice Multhaup