Chelsea sub-18 fica no empate com o Arsenal

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Com muita luta e gols no final da partida, marcados por Jake Clarke-Salter e Tammy Abraham (em cobrança de pênalti), o Chelsea empatou por 2×2 com o Arsenal e conquistou um ponto em Cobham, num jogo marcado pelas más condições meteorológicas.

A equipe contou com a presença de sete jogadores da equipe sub-16, dentre eles o trio de meio-campo formado por Mukhtar Ali, Ruben Sammut, e Isaac Christie-Davies e também o trio de ataque, formado por Abraham, Kasey Palmer – capitão da equipe – e Reece Mitchell.

No gol foi mantido o jovem Bradley Collins, que foi protegido por uma linha de quatro defensores formada por Fikayo Tomori, George Brady, Clarke-Salter e Jay Dasilva.

Primeiro tempo

Enfrentando condições tempestuosas em Cobham, as equipes viram numa finalização do jovem atacante Abraham a primeira chance de gol do jogo, bloqueada por George Dobson. Outro fato que foi notório na primeira etapa foi a disputa particular entre o winger Tyrell Robinson, do Arsenal, e o lateral Tomori, dos Blues, atletas que demonstraram muito ritmo e força. Contudo, esse duelo foi abreviado com a lesão do defensor e sua consequente, e precoce, substituição.

Robinson continuou sendo o jogador mais perigoso dos visitantes. Em uma oportunidade driblou uma série de defensores e chutou para fora. Apesar disso, foi o ataque do Chelsea que forçou a primeira defesa da partida, em cobrança de falta de Palmer.

Aos 20 minutos, Abraham chegou perto de abrir o placar, causando problemas para o setor defensivo dos Gunners e exigindo uma difícil defesa de Ryan Huddart ao chão, após cruzamento de Dasilva. Outro que teve chance foi Ali, que finalizou contra o vento e exigiu mais uma boa aparição do goleiro rival.

Ao final do primeiro tempo, o Chelsea havia crescido no jogo e, apesar das más condições do tempo, dominava a partida. Entretanto não conseguiu marcar nos primeiros 45 minutos.      

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe consigo uma alteração no Chelsea: saiu Christie-Davies e entrou Chike Kandi. A mudança colocou o substituto no comando do ataque e Abraham foi deslocado para o flanco direito. No primeiro lance da segunda etapa, Abraham disparou chute rente à trave que atingiu a rede pelo lado de fora.

Onze minutos após o reinicio da partida o Arsenal abriu o placar com Smith. Um erro do defensor Clarke-Salter deu a chance ao atacante – formado no Chelsea – do Arsenal, que finalizou de forma inteligente, não dando chances ao goleiro Collins.

O Chelsea, atrás no placar, tentou dar uma resposta imediata, mas o chute de Sammut foi bloqueado. Logo depois, o Arsenal quase ampliou em nova finalização de Smith que passou muito perto da trave.

Em nova investida do Chelsea, com Kyle Scott, um defensor da equipe rival se recuperou e evitou que a investida do meio-campista trouxesse mais perigo à sua equipe. Pouco depois foi a vez de Kandi testar o goleiro Huddart com um voleio da entrada da área.

Apesar de atacar mais, o Chelsea foi punido, quando, há 20 minutos do final da partida o Arsenal aumentou sua vantagem. Stephy Mavididi foi lançado por trás da defesa do Chelsea e não teve dificuldades em bater o goleiro Collins, finalizando baixo, sem chances para o goleiro.

Mesmo em desvantagem, o Chelsea manteve a pressão e, dez minutos depois, voltou ao jogo. Após ótima cobrança de escanteio de Scott, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Clarke-Salter, que cabeceou com força e diminuiu a desvantagem dos donos da casa.

O gol revigorou o animo da equipe que foi mais à frente, tentando empatar a partida e levar um ponto.

Antes da penalidade que selaria o empate dos Blues, Kandi teve uma boa chance mas desperdiçou-a, finalizando para fora. A recompensa pela pressão chegou após lançamento de Scott que encontrou o lateral Dasilva na esquerda e possibilitou um cruzamento para a área adversária. Abraham teve a chance do empate mas foi empurrado pelas costas e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou no canto inferior da baliza adversária.

O meio-campo Scott exerceu muita influência na equipe desde sua entrada. Coube a ele a responsabilidade de conduzir a equipe à frente nos minutos finais. Com a forte chuva que se abateu no campo, o resultado ficou de bom tamanho para as duas equipes, que tiveram que se contentar com apenas um ponto.

A próxima partida da equipe será contra o Cardiff City, fora de casa, em partida válida pela 5ª rodada da FA Youth Cup, na próxima terça-feira, 18 de fevereiro.

Chelsea (4-3-3): Bradley Collins; Fikayo Tomori (Charlie Wakefield 12’), George Brady, Jake Clarke-Salter, Jay Dasilva; Mukhtar Ali, Ruben Sammut, Isaac Christie-Davies (Chike Kandi 45’); Kasey Palmer (c) (Kyle Scott 62’), Reece Mitchell, Tammy Abraham.

Reservas não utilizados: Jared Thompson, Faiq Bolkiah.

Gols: Clarke-Salter 80’, Abraham (pen) 85’.

Arsenal: Ryan Huddart; Leander Siemann (c), Arinse Uade (Chidri Johnson 51’), Alfred Mugabo (Marc Bola 89’), Elliot Wright, George Dobson, Tarum Dawkins, Jack Jebb, Stephy Mavididi, Renny Smith, Tyrell Robinson.

Reservas não utilizados: Josh Vickers

Gols: Smith 56’, Mavididi ‘72

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.