O Sub-18 do Chelsea ficou no empate, por 1×1, contra o Norwich pela FA Youth Cup. O jogo foi realizado no campo de treinamento dos Canários. Adi Viveash fez duas alterações em relação a equipe que bateu o West Ham em Cobham no jogo passado. Ola Aina e Fankaty Dabo retornaram na defesa ao lado do capitão Jon Muleba, substituindo Jay Da Silva e Brad Collins.
Charly Musonda continuou no meio-campo com Kasey Palmer e Mukhtar Ali, enquanto George Cole e Tammy Abraham apoiaram o atacante Chike Kandi.
Primeiro Tempo
Foi um começo de partida competitivo e ambos os lados estavam dispostos a conquistar a vitória. Os jovens do clube anfitrião conseguiram um escanteio com menos de cinco minutos de jogo. A partida estava bastante pegada e o árbitro se manteve bem ocupado.
Aos 10 minutos o Chelsea ganhou uma falta perto da área e Palmer, que fez um gol contra o West Ham, pediu para bater. A bola viajou com perfeição e o goleiro do Norwich nada pôde fazer para impedir o primeiro gol da partida.
Com essa vantagem inicial, Viveash recuou um pouco o time, pois o Norwich, atual campeão da FA Youth Cup, veio com tudo para cima dos Blues tentando igualar o placar.
O Chelsea saiu em dois contra-ataques rápidos e quase ampliou o placar, porém logo após a segunda grande chance dos Blues, foi o Norwich quem marcou.
Randall encontrou Hodd no meio da área, a bola passou por Dabo e Collins nada pôde fazer para defender. O primeiro tempo acabou em 1×1.
Segundo Tempo
Os Canários fizeram uma substituição dupla no intervalo, no entanto, foi o Chelsea que começou com mais fôlego, pressionando os anfitriões. Logo no começo, os Blues tiveram uma chance com Palmer.
Da Silva também incomodou a defesa adversária, chutando bastante. O lance mais perigoso foi um chute fora da área que o goleiro do Norwich teve que rebater para fora.
O Chelsea pressionou bastante até a metade do segundo tempo, com Palmer, Cole e Kandi jogando muito bem. Viveash mexeu na equipe no final da partida, mas foi o Norwich que melhorou, obrigando a defesa do Chelsea a trabalhar.
O jogo acabou mesmo em 1×1 e os jovens Blues permanecem invictos, com duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos do campeonato. No próximo jogo, o adversário será o Everton, fora de casa.
Chelsea: Bradley Collins; Fankaty Dabo (Nais Butungu 86’); Jon Muleba (c); Ola Ainda (Fikayo Tomori 65’); Jay Da Silva; Mukhtar Ali; Kasey Palmer; Charley Musonda; George Cole; Tammy Abraham; Chike Kandi (Kyle Scott 65’).
Norwich: Liam Priestley; Michee Efete; Christian Scales (Ray Grant); Henry Randall; Ben Burgess; Ben Wyatt; Cameron Norris (c); Jamie Eaton-Collins (Oliver Cole 86’); Jake Simpson; Cameron King (Harrison Heath); Harvey Hodd.