Chelsea Sub-18: Campeones, campeones, olê olê olê!

Em um mês repleto de partidas decisivas, a equipe sub-18/19 do Chelsea mostra muito poder de ataque e decisão, conquistando vitórias importantes e dois grandes títulos: FA Youth Cup e a Youth UEFA League.

Equipe sub-18 é derrotada pelo Middlesbrough

(Foto: Chelsea FC)
Chelsea sub-18 é dominado pelo Middlesbrough (Foto: Chelsea FC)

O Middlesbrough começou o primeiro tempo da partida de forma brilhante, sem parecer se importar em jogar fora de casa. O goleiro do Chelsea, Collins, já teve trabalho logo aos dois minutos, salvando belo chute de Lee Hetherington. Os primeiros 20 minutos foram de muita pressão, com o Chelsea se virando como pôde para não sair atrás no placar.

Mas como diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Faltando dez minutos para o fim da primeira etapa, Mondal marcou em ótima cobrança de falta, à 30 jardas do gol.

No segundo tempo, o Chelsea se mostrou mais disposto e organizando, dando esperança de que entrariam de vez na partida. Tammy Abraham, que liderava o ataque  azul, teve uma boa oportunidade, mas acabou finalizando para fora.

Aos 65 minutos, o Middlesbrough fez o segundo com Patinson, que completou para o gol após cruzamento de seu companheiro, quase dentro do gol.

Modal, novamente, marcou e deixou o jogo resolvido, 3 a 0 para os visitantes. Até houve uma ponta de esperança, quando a 15 minutos do fim Abraham anotou de pênalti. Mas a pressão parou por aí e o Chelsea foi mesmo derrotado.

Para o treinador Joe Edwards, a equipe adversária se mostrou mais forte fisicamente e psicologicamente, tendo controlado o jogo praticamente durante os 90 minutos.

Ficha Técnica 

Chelsea: Bradley Collins; Charlie Wakefield (Faiq Bolkiah 84), Ali Suljic, Fikayo Tomori, Josh Grant; Ruben Sammut (c), Mukhtar Ali, Kyle Scott (Cole Dasilva 62); Isaac Christie-Davies (Hubert Adamczyk 75), Tammy Abraham, Ike Ugbo.

Reservas Não-Utilizados: Richard Nartey, Nathan Baxter.

Gols: Abraham (pen) 76.

Amarelados: Scott, Grant.

Middlesbrough: Tom Dawson, Jonathan Helm, Nathan McGinley, Josef Wheatley, Matty Elsdon, Dael Fry (c), Callum Johnson, Alex Pattison, Lee Hetherington (Jordan Jowers 90+1), Harry Chapman, Junior Mondal.

Reservas Não-Utilizados: Zak Hemmings, Niall McGoldrick, Nathan Plews, Nathan Benton.

Gols: Mondal 34, 69; Pattinson 65.

Amarelos: Helm

Vitória contra o West Brom deixa o Chelsea a quatro pontos do líder

(Foto: Chelsea FC)
Chelsea sub-18 joga bem e vence West Brom (Foto: Chelsea FC)

O treinador Joe Edwards promoveu cinco mudanças em relação a equipe que foi derrotada na rodada passada, na esperança de jogar melhor e conquistar uma vitória para se aproximarem dos líderes.

E as mudanças parecem ter surtido efeito, já que o Chelsea se mostrou uma equipe bem madura, apesar da baixa média de idade dos jogadores que entraram em campo.

Muheim, Ugbo e Ali, que foram novidades no time titular, marcaram os gols para o lado de Londres, e mostraram entrosamento, movimentação e muita velocidade.

Com esta vitória, o Chelsea fica apenas a quatro pontos do líder Middlesbrough.

Ficha Técnica

Chelsea: Jared Thompson; Charlie Wakefield, Trevoh Chalobah (Marc Guehi 63), Josh Grant, Cole Dasilva; Mukhtar Ali (c), Isaac Christie-Davies, Kyle Scott (Mason Mount 57); Faiq Bolkiah (Richard Nartey 71), Ike Ugbo, Miro Muheim.

Reservas Não-Utilizados: Nathan Baxter.

Gols: Muheim 19; Ugbo 36; Ali 87.

West Brom: Matthew Hall, Bradley Sweeney (Adam Soleaan 78), Max Melbourne, Sam Field (Ernest Okoh 60), Jack Fitzwater, Robbie McCourt, Chay Scrivens, Zak Elbouzedi, George Cater, James Smith, Kyle Edwards.

Reservas Não-Utilizados: Evan Moran, Sameron Jool, Sam Wilding.

Gols: Cater 90+2.

Amarelados: Smith.

Final da FA Youth Cup contra o City (IDA)

(Foto: Chelsea FC)
Abraham e Solanke garantiram a vitória do Chelsea no jogo da ida (Foto: Chelsea FC)

O treinador Joe Edwards promoveu apenas uma alteração no time que eliminou o Tottenham na semi-final da FA Youth Cup: Musonda no lugar de Boga.

A partida já começou eletrizante, com ambas equipes entrando no City’s Academy Stadium sob fogos de artifício. E o jogo fez jus a tal feito, principalmente os primeiros dez minutos que foram eletrizantes.

O Chelsea, atuais campeões do torneio, foi o primeiro a atacar. Abraham marcou mais um gol na temporada e colocou os Blues a frente: 1 a 0. A jogada do gol foi muito bem trabalhada, com o capitão Colkett construindo para que Abraham pudesse finalizar.

Dois minutos depois, entretanto, o City chegou ao empate com Buckley-Richards, após grande passe de Barker.

Após algumas boas defesas do goleiro Collins, o Chelsea retomou o controle da partida. Izzy Brown acertou a trave em um chute de longe. 20 minutos depois deste lance, o Chelsea voltou à frente no marcador, cortesia de Abraham, aproveitando sobre praticamente dentro do gol.

O segundo tempo foi mais equilibrando, com o City sabendo da necessidade de marcar gols. Mas quem se deu bem foi o Chelsea. Solanke, a jóia inglesa, deu números finais a partida com um gol aos 84 minutos, selando o 3 a 1 e a espetacular vantagem para o jogo da volta, em casa.

Ficha Técnica

Chelsea: Bradley Collins; Ola Aina, Fikayo Tomori, Jake Clarke-Salter, Jay Dasilva; Ruben Sammut, Charly Musonda (Kyle Scott 90), Charlie Colkett (c); Tammy Abraham (Kasey Palmer 67), Dominic Solanke, Izzy Brown (Jeremie Boga 90+2).

Reservas Não-Utilizados: Jared Thompson, Josh Grant.

Gols: Abraham 7, 20; Solanke 87.

Manchester City: Kjetil Haug, Pablo Maffeo, Cameron Humphreys-Grant, Tosin Adarabioyo (c), Angelino, Kean Bryan, Aaron Nemane, Manuel Garcia (Javairo Dilrosun 86), Isaac Buckley-Ricketts, Bersant Celina, Brandon Barker.

Reservas Não-Utilizados: Sam Tattum, Charlie Albinson, Sadoo Diallo, Paolo Fernandes.

Gols:  Buckley-Ricketts 9

Final da FA Youth Cup contra o City (VOLTA) 

(Foto: Chelsea FC)
Campeones, Campeones, Olê Olê Olêêê! (Foto: Chelsea FC)

 Com uma vantagem após ter vencido a primeira partida por 3 a 1 fora de casa, o treinador do sub-18 Joe Edwards fez apenas uma mudança no time: Jeremie Boga entrou no lugar de Sammut.

A exemplo do que aconteceu no jogo da ida, o Chelsea começou com muita intensidade, com dois gols aos 20 minutos. Iheanacho fez 1 a 0 para o City aos 7 e Izzy Brown empatou aos 13, deixando os Blues em uma posição muito confortável rumo ao bicampeonato.

Tammy Abraham, sempre ele, fez 2 a 1 logo aos 46 minutos. Foi o gol de número 39 do jovem jogador, que selou a grande conquista. Após o tento, a partida foi lá e cá, mas o que interessa foi a vitória por 5 a 2 no agregado e mais um título da FA Youth Cup.

Ficha Técnica

Chelsea: Bradley Collins; Ola Aina, Fikayo Tomori, Jake Clarke-Salter, Jay Dasilva; Charlie Colkett (c), Charly Musonda (Mukhtar Ali 84); Tammy Abraham (Ruben Sammut 68), Jeremie Boga (Kasey Palmer 73), Izzy Brown; Dominic Solanke.

Reservas Não-Utilizados: Jared Thompson, Josh Grant.

Gols: Brown 20; Abraham 46.

Amarelados: Brown.

Manchester City: Kjetil Haug, Pablo Maffeo, Cameron Humphries, Tosin Adarabioyo (c), Jose Tasende, Kean Bryan, Aaron Nemane, Marcus Wood (Manuel Garcia 68), Kelechi Iheanacho (Isaac Buckley-Ricketts 71), Bersant Celina, Brandon Barker.

Reservas Não-Utilizados: Sam Tattum, Charlie Albinson, Javairo Dilrosun.

Gols: Iheanacho 7

Para saber mais sobre o título dos Young Blues na FA Youth Cup, clique aqui.

Chelsea sub-19 domina Roma e chega a final da UEFA Youth League

(Foto: Chelsea FC)
A Roma não foi páreo para o excelente time do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Em relação ao time que eliminou o Atlético de Madrid na fase passada da Liga, foram duas mudanças: Ruben Loftus-Cheek e Charly Musonda começaram entre os 11 iniciais.

Logo ao início da partida, o Chelsea assustou em dois lances. Aos 3 minutos, Izzy Brown fez boa jogada e conseguiu um escanteio, defendido pela defesa italiana. Depois, Colkett chutou de fora da área, testando o goleiro romano Marchegiani.

A pressão inicial vem se tornando marca registrada desta equipe, que assustou em mais duas oportunidades o time da Roma, em chutes rasteiros de Brown. Já aos 35 minutos, o Chelsea conseguiu inaugurar o placar. Boga, em joga inspiradora, conseguiu um pênalti para os comandados de Viveash, porém o árbitro espanhol equivocadamente não marcou a infração.

Loftus-Cheek, Brown, Solanke e Boga deram muito trabalho para a defesa do time italiano, que conseguiu sobreviver ao primeiro tempo sem sofrer gols.

Mas o que não aconteceu na primeira etapa aconteceu na segunda. Mostrando paciência e estratégia, o Chelsea conseguiu marcar dois gols em quatro minutos, logo no início do segunda tempo, cortesias de Colkett e Solanke. Logo depois, Solanke anotou mais um, seu décimo primeiro tento na temporada: 3 a 0.

O jogo estava praticamente ganho, mas a equipe não parava de buscar o gol. Toda essa vontade foi coroada com mais um gol, selando a goleada. Tammy Abraham,  especialista em gols em minutos finais como dito anteriormente, marcou aos 83 e colocou o Chelsea na final com toda a moral do mundo.

Título inédito coroa temporada brilhante do time da base

(Foto: Chelsea FC)
Blues conquistam a UEFA Youth League ao bater o Shakhtar (Foto: Chelsea FC)

Após a vitória contra a Roma, o Chelsea enfrentou o Shakhtar, da Ucrânia, em partida válida pela final da Youth UEFA League. Em um jogo bem disputado, com dois ataques inspirados, o Chelsea conseguiu a vitória por 3 a 2 e sagrou-se campeão, premiando uma temporada cheia de gols e glórias dos comandados de Adi Viveash.

Para todos os detalhes do título, vejam o pós-jogo feito pelo Wladimir de Castro, post que conta com entrevistas e comentários sobre a vitória e esta grande conquista.

Destaque de abril

Em um mês com vitórias e conquista de títulos, fica difícil definir um só destaque. Por isso, excepcionalmente neste mês de abril, o “prêmio” vai para o coletivo. Todos os jogadores merecem este reconhecimento, desde os goleiros até aqueles que empurrar a gorducha para dentro das redes. Foram dois títulos: FA Youth Cup e Youth UEFA League, ambas conquistadas de fora justa e merecedora.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.