Chelsea sub-18: Agosto com pré-temporada, torneio de Cobham e início do campeonato inglês

Em Cobham, a equipe sub-18 do Chelsea prepara-se para a temporada 2014/15 ( Foto: Chelsea FC)
Em Cobham, a equipe sub-18 do Chelsea prepara-se para a temporada 2014/15 ( Foto: Chelsea FC)

O início da nova temporada traz não apenas o desfilar dos nossos veteranos ídolos em gramados britânicos, mas ainda a esperança reiniciada no futuro dos Blues com o pontapé inicial das competições das categorias de base.  A equipe sub-18 do Chelsea, que iniciou seus preparativos para a temporada 2014/15 no mês de julho com vitórias sobre o Bournemouth, Luton Town e Red Bull Salzburg, segue no mês de agosto com os treinamentos e as disputas de partidas de pré-temporada, assim como começou a disputar a Premiere League sub-18.

Chelsea vence amistosos contra o Swansea e Brighton & Hove Albion

A equipe sub-18 do Chelsea iniciou o mês de agosto, no dia 02/08, com vitória frente ao Swansea por 2-0, em partida disputada em Cobham, casa das categorias de base dos Blues. Os gols do Chelsea foram marcados pelo atacante Ike Ugbo e pelo estreante Hubert Adamczyk. Antes mesmo do intervalo, Ugbo abriu placar, marcando o seu quinto gol na pré temporada, após boa jogada de Adamcszyk pela direita. O meio campista fechou a conta aos 60 minutos com um brilhante toque sobre o goleiro. Joe Edwards se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe: “Falamos muitos sobre ganhar estas partidas e construirmos uma mentalidade vencedora, mas hoje o desempenho foi fundamental para nós”.

Três dias depois, o Chelsea foi ao BHA FC Training Ground disputar amistoso contra a equipe do Brighton & Hove Albion. Os Blues bateram os anfitriões por 4-2. Logo no início do jogo, o Chelsea abriu o placar com um gol contra, após falta cobrada por Issac Christie-Davies. Josimar Quintero foi encontrado livre na área para marcar o segundo dos londrinos no jogo.  Hubert Adamczyk marcou o terceiro gol da equipe, seu segundo gol em dois jogos, e Tammy Abraham recebeu de Quintero para sacramentar 4-1 para o Chelsea antes ainda do intervalo. No segundo tempo, o Hove Albion descontou nos últimos dez minutos dando números finais ao duelo. Com o resultado os Blues conquistaram cinco vitórias em cinco partidas de pré-temporada.

Equipe sub-18 decepciona e sai derrotada em todas as partidas do mini-torneio de Cobham

Sub-18 do Chelsea termina a competição com derrota para os jovens do Manchester United (Foto: Chelsea FC)
Sub-18 do Chelsea termina a competição com derrota para os jovens do Manchester United (Foto: Chelsea FC)

A pré-temporada da equipe sub-18 dos Blues foi finalizada com a participação da equipe em um mini-torneio, disputado em Cobham, durante três dias. Além da equipe do Chelsea, Tottenham Spurs, Arsenal e Manchester United participaram da competição de pré-temporada, sendo esta disputada em um quadrangular com partidas de 70 minutos. O objetivo do torneio, de acordo com Edwards, foi avaliar o rendimento do time contra adversários de alto nível.

Na estreia, 07/08, o Chelsea teve pela frente os rivais londrinos dos Spurs. De pênalti o jogador Tonny Abraham até marcou para os Blues, mas nada que pudesse reverter os dois gols do Tottenham marcados por Shayon Harrison e Ryan Loft, sacramentando a derrota por 2-1 do Chelsea. No segundo dia, frente ao Arsenal, o Chelsea entrou com um time mais jovem em campo. O jogo foi dominado pelos Gunners, que venceram por 2-0 com gols de Dan Crowley e de Gedion Zelalem, que saiu do banco para confirmar o revés dos Blues.

O último dia do mini-torneio colocou frente a frente Chelsea e Manchester United. Após um bom início dos Blues, tendo Ike Ugbo acertado a trave aos 10 minutos de jogo, os Red Devils tomaram controle da partida, vencendo o duelo pelo placar mínimo de 1-0. Contudo, o título ficou para os Spurs, que venceram todos os duelos do torneio. Coube aos garotos do Chelsea recuperarem as energias e voltarem o foco para o início da liga inglesa sub-18.

Chelsea sub-18 abre a temporada com vitória sob Southampton em jogo cheio de gols

Elenco sub-18 dos Blues inicia campanha na liga inglesa (Foto: Chelsea FC)
Elenco sub-18 dos Blues inicia campanha na liga inglesa (Foto: Chelsea FC)

Nossos jovens jogadores da equipe sub-18 iniciaram a temporada de forma vitoriosa após baterem o Southampton por 4-3 na abertura da liga inglesa sub-18.

Logo no inicio do jogo os visitantes acertaram a trave com Chris Regis. Próximo aos 10 minutos, o Southampton abriu o placar quando o atacante Marcus Barnes aproveitou passe da defesa, batendo sem chances para Collins. Cinco minutos mais tarde os visitantes ampliaram a vantagem após pênalti marcado em Demkiv, após bela jogada individual. Barnes bateu de modo preciso para confirmar a vantagem dos Young Saints.

Em seguida, o lado de Edwards revidou criando uma enxurrada de chances. Depois de muita pressão, os Blues foram recompensados após Abraham ser derrubado na área no momento do arremate às redes. Pênalti. O próprio Abraham bateu e descontou; 2-1 pros Saints. Ainda no primeiro tempo o Southampton quase ampliou quando Barnes acertou a trave. O goleiro Isted ainda evitou o empate do Chelsea com grande defesa no arremate de Solanke. Contudo, o placar não se alterou até o intervalo.

No segundo tempo os Blues conseguiram o empate após bela jogada de Palmer. O jogador pegou a bola a 30 metros do gol adversário e arrancou entre os defensores antes de tocar para o fundo das redes. Logo após, Palmer forçou ainda o goleiro Isted a fazer boa defesa. Apesar do melhor momento do Chelsea no jogo, foram os Saints que desempataram a partida. Sims acertou um belo chute de longe, sem chances ao goleiro Collins.

Contudo, a vantagem do Southampton não durou muito tempo. Após Barnes perder boa chance de ampliar o placar e a despeito das boas defesas do arqueiro dos Saints o Chelsea chegou ao empate. Após assistência de Clark-Salder, Abraham empatou o jogo em 3-3. A virada dos Blues veio após a cobrança de escanteio pela direito onde Grant subiu mais alto que todos pra fazer de cabeça e sacramentar a grande vitória dos garotos do Chelsea por 4-3.

Edwards ressaltou o poder de reação dos garotos do Chelsea: “A grande lição que você aprende quando se passa de sub-16 para um sub-18 é que os adversários estão mais cirúrgicos na frente do gol. Eles não tiveram muitas chances, mas eles aproveitaram os pequenos erros que cometemos e assim, de repente estávamos perdendo por 2-0. O goleiro deles foi fantástico, mas você tem que dar crédito para os meninos e sua mentalidade de sair atrás e ganhar o jogo”.

Chelsea: Bradley Collins; Fikayo Tomori (Josh Grant 46), George Brady, Jake Clarke-Salter (c), Jay Dasilva; Ruben Sammut, Kasey Palmer (Mukhar Ali 63), Isaac Christie-Davies (Izzy Brown 58); Tammy Abraham, Dominic Solanke, Charly Musonda

Gols: Abraham (pen) 25, 83; Palmer 49; Grant 87

Southampton: Harry Isted, Richard Bakary, Ollie Cook, Kyle Clinton, Josh Debayo, Armani Little (c), Chris Regis, Callum Slattery (Alfie Jones 56), Josh Sims, Dan Demkiv (Harley Willard 60), Marcus Barnes (Mark Irvine 71)

Gols: Barnes 10, (pen) 15; Sims 58

Chelsea sub-18 é goleado em clássico contra os garotos do Arsenal pela segunda rodada do campeonato inglês

Diante do Arsenal os garotos do Chelsea encontraram seu primeiro revés no campeonato inglês. Após iniciarem a competição com uma bela vitória por 4-3 contra o Southampton há uma semana, os Blues foram goleados por 5-1 pelos Gunners na segunda rodada da liga inglesa sub-18.

Apesar de uma ou outra defesa dos goleiro de Chelsea e Arsenal, a etapa inicial foi, em seus primeiros 30 minutos, marcada pela disputa no meio campo. O Arsenal começou a ser perigoso atacando pelo lado esquerdo e foi por este setor que fez o primeiro gol. O lateral-direito Marc Bola e Willock ensaiaram uma jogada e coube a Mavididi a simples tarefa de balançar as redes de Collins e abrir o placar. O Chelsea então foi pressionado nos cinco minutos posteriores. A partir daí os Blues mudaram a postura, passando a atacar com perigo a meta de Chris Willock. Aos 42 minutos Ali arrematou para o gol, a bola ainda desviou no defensor antes de entrar e sacramentar o resultado do primeiro tempo em 1-1.

O segundo tempo começou como iniciara o primeiro, um jogo disputado no meio campo com poucas chances de gol. Contudo, aos poucos os Gunners passaram a ter o controle do jogo e foram criando as melhores oportunidades, principalmente com Mavididi. Até que Josh da Silva recebeu bola pela direita e não desperdiçou, marcando o segundo gols do Arsenal. Os Gunners ampliaram após boa jogada de Donavan, que entrou em campo aos sete minutos, passando por Clarke-Slater e batendo sem chances para Collins. Com um Chelsea necessitado a atacar a qualquer custo, o Arsenal jogou, inteligentemente no contra ataque e foi cirúrgico para fechar a vitória. Robinson marcou mais dois gols, um aos 76 e outro aos 83 e garantiu a vitória por goleada do Arsenal em 5-1.

Chelsea: Bradley Collins; Josh Grant (Fikayo Tomori 46), George Brady, Jake Clarke-Salter (c), Jay Dasilva; Ruben Sammut, Mukhtar Ali, Isaac Christie-Davies (Kyle Scott 67), Kasey Palmer; Tammy Abraham, Ike Ugbo (Charlie Wakefield 76)
Gol: Ali 42

Arsenal: Ryan Huddart; Chiori Johnson, Marc Bola, Ben Sheaf (Harry Donovan 60), George Dobson, Elliot Wright, Josh Da Silva (Tyrell Robinson 69), Renny Smith, Stephy Mavididi, Kaylen Hinds, Chris Willock (Tolaji Bola 83)
Gols: Mavididi 32, 61; Donovan 67; Robinson 76, 83

Após visitar Leicester City equipe sub-18 dos Blues consegue segunda vitória na competição

Edwards ressalta importância de vitória frente ao Leicester após goleada sofrida pelos Blues (foto: Chelsea FC)
Edwards ressalta importância de vitória frente ao Leicester City após goleada sofrida pelos Blues (Foto: Chelsea FC)

Após uma atuação consistente os Youth Blues conseguiram uma vitória neste sábado, 30/08, fora de casa pelo placar mínimo contra o Leicester City. No final do jogo Ike Ugbo marcou o único gol do duelo. Nos primeiros 45 minutos o Chelsea teve o controle das ações. Escalado por Edwards num esquema 4-4-2, com um losango no meio campo os Blues tiveram a posse de bola todo o primeiro tempo. Contudo, não houve criatividade para criar chances claras de gol.

No segundo tempo o Chelsea pressionava mais no campo de ataque do Leicester, o que obrigava o time da casa a recuar mais ao goleiro que, com inúmeros chutões, fez com que a partida tivesse muio tempo de bola no ar. Aos 75 minutos Ali perdeu boa chance de abrir o placar para o Chelsea, dando a entender que o duelo passaria mesmo em branco. Entretanto, Ugbo marcou aos 84 minutos e garantiu mais três pontos preciosos para os jovens talentos dos Blues.

Edwards, após o jogo, comentou a vitória ressaltando a necessidade de superar a derrota por 5-1 para o Arsenal na semana anterior. “Foi um grande resultado para nós. Obviamente que tivemos um resultado difícil na semana passada. O placar de 5-1 foi enfático, embora não tenha refletido o que foi o jogo. O placar foi muito forte e nós procuramos deixar isso para trás. Historicamente o Leicester em casa é difícil de enfrentar. Foi um grande resultado para nós por duas razões: em primeiro lugar por causa do desafio da partida e em segundo lugar por causa do que aconteceu na semana passada”.

Chelsea (4-4-2): Collins; Tomori, Brady, Clarke-Salter (c), Aina; Sammut, Ali, Palmer (Bolkiah 85), Christie-Davies; Ugbo, Brown (Wakefield h/t).
Gol: Ugbo 84.

Destaque de Agosto do sub-18: Tammy Abraham

abraham
Tammy Abraham iniciou bem a temporada e o artilheiro do Chelsea na liga inglesa (Foto: Chelsea FC)

Com dois gols marcados no primeiro joga da liga contra o Southampton, o jovem Tammy Abraham vêm se destacando até então pelos Blues. O Atleta britânico, nascido em 22 de Outubro de 1998, joga na base do Chelsea desde o sub-8. O jogador se destaca pela boa finalização e pela versatilidade para jogar pelos lados do campo. Talento a ser lapidado.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.