Por meio de nota oficial, o Chelsea Football Club se desculpou com a Federação Inglesa (The FA) após alguns torcedores não terem respeitado um minuto de silêncio antes da partida válida pela semifinal da FA Cup, contra o Tottenham.
Antes do apito inicial, jogadores de Chelsea e Tottenham ficaram perfilados no centro do gramado e aplaudiram durante o minuto em homenagem aos torcedores mortos no incidente de Hillsborough, no qual 96 torcedores faleceram durante partida entre Liverpool e Nottingham Forest.
Confira abaixo a nota divulgada pelo clube:
“Chelsea Football Club está extremamente desapontado com uma pequena minoria de torcedores que envergonharam esse clube por não respeitarem o momento de silêncio antes do início da partida.
Chelsea FC acredita que todos os momentos de respeito devem ser honrados e hoje, demonstramos nosso respeito a todos aqueles que sofreram com o desastre de Hillsborough há 23 anos.
O clube vai trabalhar juntamente com FA e com os responsáveis pela segurança em Wembley para identificar os responsáveis e tomaremos a ação mais forte possível contra eles.”