Chelsea renova com a Samsung até 2015

Samsung até 2015. (Foto: Divulgação)

O Chelsea renovou o contrato de patrocínio com a Samsung Electronics Co. até 2015, pelo valor de 15 milhões de libras(R$48 milhões). O campeão europeu assinou uma parceria com a fabricante coreana de eletrônicos em 2005.

A Samgung exerceram seu direito de prorrogar seu contrato, que vai permanecer como um parceiro premium do clube até o final de maio de 2015“, disse o clube em um comunicado enviado por e-mail.

A Samsung começou pagando £11 milhões por temporada, substituindo a companhia aérea Emirates na parte da frente da camisa do Chelsea. Esse acordo foi estendido para £15 milhões cinco anos depois, e a Samsung tinha até 01 de junho para tomar a sua opção de renovação por mais três temporadas.

As ações da Samsung, que também é um dos patrocinadores do Jogos Olímpicos, cairam 7,5% em 27 de agosto, um dia após de um veredito do júri dos EUA descobriu que ela copiou o iPhone da Apple.

Sunny Hwang, vice presidente da Samsung e diretor de marketing esportivo mundial, disse em uma entrevista em maio que a maior fabricante mundial de telefone móvel iria esperar o resultado da final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique antes de acertar a renovação de contrato.

O Chelsea que foi considerado o “vencedor surpresa” da Champions League, após terminar na posição mais baixa da Premier League desde que o bilionário russo, Roman Abramovich comprou o clube, em 2003. O dono do clube demitiu o português, André Villas-Boas durante a temporada e Roberto Di Matteo assumiu a equipe interinamente, chegando em sexto lugar na Premier League, e sendo campeão da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões.

Contratos rivais
O contrato com a Samsung está entre as maiores do futebol inglês, embora seja menor do que os rivais, Liverpool e Manchester United.

Em julho, o Manchester United acertou um contrato de sete anos com a Chevrolet, através de um acordo assinado entre o clube inglês e a General Motors, avaliado em 451 milhões de euros. A empresa estampará a camisa do United à partir da temporada 14/15.

Já o Liverpool, tem um contrato com o banco Standard Chartered desde 2010, com duração de quatro anos, no valor de £80 milhões. O campeão inglês da temporada passada, o Manchester City acertou o contrato de patrocínio com a empresa aérea dos Emirados Árabes em 2011, Etihad Airways, no valor de 111 milhões de euros, e pelos “naming rigths” do estádio. Assim, o City Of Manchester Stadium passou a ser chamado de Etihad Stadium.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.