Chelsea pode fazer proposta por área para novo estádio

Novo estádio é velha questão para dirigentes do Chelsea: (Foto: Chelsea FC)
Novo estádio é velha questão para dirigentes do Chelsea. (Foto: Chelsea FC)

O sonho do Chelsea em construir um novo estádio de sessenta mil pessoas voltou aos noticiários. Desta vez, o Daily Mail afirmou que o clube de Stamford Bridge tem a intenção de levantar uma nova arena na região de Earl’s Court, mais precisamente em Lillie Bridge. A área pertence a Transport for London, e atualmente, é utilizada como depósito da empresa ferroviária.

O plano do Chelsea, segundo o jornal, seria a posse do depósito e de uma área mais ampla, formando o conjunto denominado Earl”s Court Masterplan. Porém, a Capco, proprietária do local de maior extensão, afirmou ao grupo TFL que nenhuma proposta seria considerada.

A TFL deu início a um estudo que indica a viabilidade do local, e deve ser concluído no final do ano. A empresa insistiu que considerará todas as possibilidades, mesmo com a guerra de interesses entre Roman Abramovich e a Capco.

O Daily Mail publicou que a mudança é possível e que o choque com a Capco é o único retardamento da questão. O periódico deixou claro que não há certeza sobre a existência da reunião entre Abramovich e a TFL, mas que a estimativa do preço do local seria de 200 milhões de Libras.

Para auxiliar o planejamento do clube londrino, o Chelsea tem o apoio do prefeito de Londres, Boris Johnson, que faz parte do conselho de administração da Transport for London e pode anular qualquer decisão contrária do Conselho de Hammersfield e Fulham (onde Stamford Bridge está instalado) sobre a mudança do estádio do clube.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.