Sub-21: Chelsea perde para o Everton e soma três derrotas seguidas

Sem brilho, jovens blues foram derrotados pelo Everton por 1-0. (Foto: Chelsea FC)
Sem brilho, jovens blues foram derrotados pelo Everton por 1-0. (Foto: Chelsea FC)

Os jovens do Chelsea confirmaram que não vem passando uma boa fase e perderam seu terceiro jogo consecutivo. O insucesso da vez foi diante do Everton, que venceram os Blues por 1×0, com gol de Conor McAleny, no segundo tempo. O jogo foi de bastante equilíbrio, com ambas as equipes tendo chances de estar a frente no placar, porém mais eficiente, o Everton aproveitou e levou os três pontos para casa.

Primeiro tempo

Desde o inicio o Everton mostrou mais iniciativa, e levou perigo ao goleiro Blackman em duas oportunidades nos primeiros dez minutos, a melhor delas com Conor McAleny, em chute cruzado que passou muito próximo à trave. O Chelsea precisou de 14 minutos para assustar, e foi com o meia Milan Lalkovic, que fez o goleiro adversário Mason Springthorpe. Pouco tempo depois, quase o Everton abriu o placar. Barkley, que já faz parte das partidas da equipe profissional chutou forte por cima do travessão dos Blues, levando grande perigo.

A partir dos 25 minutos o Chelsea começou a ter forte domínio da partida. Alex Kiwomya, único atacante no 4-2-3-1 armado pelos Blues teve uma grande oportunidade, ao receber a bola em posição frontal ao gol adversário, mas foi desarmado na hora da finalização. Jogadores que já fazem parte do elenco principal de suas equipes eram os destaques: Nathan Ake e Barkley dominavam o meio campo de suas respectivas equipes. O Chelsea só não abriu o placar nos minutos finais porque Springthorpe fez uma grande defesa em cabeçada de Pappoe. Mesmo com domínio dos mandantes, que criaram maior número de oportunidades, a partida foi para o intervalo empatada em 0x0.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Everton começou mais veloz e logo ja foi criando chances. Para a decepção dos Blues, que foram melhores na partida durante quase todo o tempo, o Everton foi as redes. Aos 10 minutos, Nathan Ake foi desarmado por McAleny, que carregou a bola até sair cara a cara com Blackman, que nada pode fazer, a não ser buscar a bola no fundo das redes. Com apenas 15 minutos da etapa final, o treinador Dermot Drummy, do Chelsea, já viu muita coisa errada no time e processou suas três alterações.

O gol sofrido mexeu com o Chelsea, que parece ter se perdido no jogo. Tocando bastante a bola sem conseguir penetrar na área dos visitantes, o Chelsea sofria com contra-golpes puxados pelo Everton, e principalmente, por Barkley. Aos 28, Baker e Kane fizeram tabela rápida e o volante do time londrino quase igualou o marcador. Nos minutos finais, o destaque do Everton até então, Barkley, foi expulso e o Chelsea se jogou ao campo de ataque. Com muitos escanteios e levantamentos sem êxito para a área, o Chelsea não conseguiu furar o bloqueio do Everton, que levou todos os seus 10 homens para o campo de defesa. A estratégia, deu certo, os visitantes seguraram  pressão e saíram contentes com o resultado de 1-0, importante para a equipe de Liverpool.

Chelsea (4-2-3-1): Jamal Blackman; Todd Kane (c), Daniel Pappoe (Alex Davey, 50′), Dion Conroy, Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek (John Swift, 50′), Nathan Ake; Milan Lalkovic, Lewis Baker, Adam Nditi; Alex Kiwomya (Fankaty, Dabo 60′).

Reservas não utilizados: Mitchell Beeney, Jesse Starkey.

Everton (4-2-3-1): Mason Springthorpe; John Stones, Shane Duffy (c), Tyias Browning, Luke Garbutt; Francisco Junior, Ross Barkley; Hallam Hope, Conor McAleny, Conor Grant; Apostolos Vellios (Matthew Kennedy, 87′).
Reservas não utilizados: Sam Kelly, Christopher Long, Ibou Touray, Tom Molyneux.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.