Chelsea participa de projeto que ajuda a descobrir talentos asiáticos

Eden Hazard durante a realização do programa Asian Star (Imagem: Chelsea FC)
Eden Hazard durante a realização do programa Asian Star (Imagem: Chelsea FC)

Eden Hazard hospedou 20 crianças britânicas e asiáticas em Cobham, esta semana, para marcar o lançamento da iniciativa do Chelsea’s Asian Star.

O meio-campista dos Blues teve a companhia dos jovens do Southall FC para uma sessão de treinamento antes de posar para fotos e dar autógrafos para o lançamento do projeto inovador.

O evento marcou o lançamento do sexto programa Asian Star, que é o primeiro programa de seu tipo já realizada por um clube de futebol profissional e é projetado para dar um impulso muito necessário à participação asiática em todos os níveis do futebol.

“É ótimo estar envolvido no programa Asian Star, como o futebol é para todos”, disse Hazard.

“Isto tem sido um sucesso por muitos anos e dá sonhos para as crianças que podem não ter tido chances como esta antes. Fiquei encantado por vir e se juntar a estas crianças, sei o quanto é importante que o clube dê algo de volta à comunidade e espero que isto coloque um sorriso em seus rostos.”

O projeto Asian Star começará em cinco de maio, no campo de treino do Chelsea em Cobham, com lugares disponíveis para jogadores com idade entre 9 e 12 anos.

Os participantes serão julgados em uma série de jogos e testes especificamente concebidos e utilizados pela Chelsea Academy, para examinar velocidade, habilidade e capacidade.  O clube também estará convidando dirigentes, treinadores e olheiros de clubes em todos os níveis de futebol para identificar jovens talentosos e informações também estarão à disposição para os jogadores que estiverem interessados em encontrar clubes em determinada área.

O programa Asian Star já descobriu sete estrelas do futuro, que passaram a jogar por clubes profissionais, enquanto os vencedores de cada grupo etário são convidados a juntar-se à Chelsea Foundation’s Football Development Centres (Centros de Desenvolvimento de Futebol da Chelsea Foundation’s).

Emma Wilkinson, chefe do centro de comunicações do Chelsea, disse:

“Asian Star tem sido um enorme sucesso ao longo dos últimos cinco anos e esperamos que o sexto será o melhor ainda. Durante esse tempo temos visto antigos vencedores continuar a jogar em clubes profissionais e esperamos que muitos mais sejam inspirados para fazê-lo. O esquema é tudo sobre diversão, prazer e inspiração. Trata-se de mostrar que o futebol está oferecendo oportunidades para os jogadores de todas as origens e que o jogo é aberto a todos”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.