Chelsea negocia com Olympique de Marselha acordo para empréstimo de jogadores, diz jornal

Time francês estaria interessado em jovens talentos do Chelsea (Foto: Getty Images)
Time francês estaria interessado em jovens talentos do Chelsea (Foto: Getty Images)

O Vitesse ficou famoso entre os torcedores do Chelsea por ser um time que desde 2010 recebe jovens talentos dos Blues em seu elenco para ganharem minutos em campo. O clube holandês e o Chelsea firmaram acordo, através de Roman Abramovich, para que jovens jogadores do time inglês, que não estariam prontos para o elenco principal, pudessem se desenvolver na Eredivisie.

No momento, parece que o Chelsea pretende ampliar ainda mais suas parcerias, conforme informações vindas da imprensa britânica de que o clube teria clubes belgas e portugueses em negociação para acordos semelhantes ao firmado com o Vitesse. Inclusive foi reportado no periódico Daily Mail que o Royal Mouscron-Peruwelz, da Bélgica, já teria tratativas avançadas para fechar um acordo para a próxima temporada.

Porém, declarações do presidente do famoso Olympique de Marselha pegaram muitos de surpresa na Europa. Segundo Vincent Labrune, campeão da UEFA Champions League em 1993, um acordo para empréstimo de jovens talentos dos Blues para o clube francês já está em negociação.

Labrune foi à Inglaterra assistir a vitória do Chelsea na FA Youth Cup sobre o Manchester City no início deste mês e depois jantou com Michael Emenalo, diretor técnico do Chelsea. Posteriormente, o francês relatou o teor da conversa ao The Independent:

“Eu disse a ele (Emenalo) como o Marselha está muito interessado em construir algo com um clube como o Chelsea, para termos alguns jovens jogadores emprestados. Jogadores que têm grande potencial mas não vão ganhar muitas chances no primeiro time, na Premier League, eles podem vir ao Marselha, por empréstimo, com o clube Inglês pagando parte do salário.”

O possível acordo com Marselha seria informal, como reporta o periódico britânico, mas poderia ser extremamente benéfico para os Blues, inclusive mais do que o firmado com o Vitesse. Não só a Ligue 1 está em um patamar mais elevado do que a Eredivisie, como a atmosfera no Stade Vélodrome de Marselha e a pressão, por ser um grande clube francês, podem ser um melhor teste para as capacidades de jovens jogadores, que precisam aprender a lidar com responsabilidades.

Perguntando sobre quais jogadores o interessariam, Labrune afirmou:

“Eu não posso dizer-lhe os nomes dos jogadores do Chelsea”

Todavia, acrescentou logo em seguida que tem em mente três nomes de atletas da base do Chelsea, sendo um dos quais  Charly Musonda. O jovem de 18 anos é filho de um ex-atacante zambiano, também chamado Charly, que jogou pelo clube belga Anderlecht. O garoto já foi convocado para representar a equipe sub-21 da Bélgica e também interessa ao Monaco e ao Paris Saint-Germain.

Jeremie Boga, meio campista francês de 18 anos, é outro possível recrutado para empréstimo junto ao Marselha, que manteve vivas as suas esperanças de se classificar para a próxima temporada da Liga dos Campeões, após uma vitória dramática sobre Mônaco, no domingo.

Caso o Marselha se classifique para a Champions League, o acordo de empréstimo agradaria ainda mais ao clube inglês, que demonstra muito interesse em ver algumas de suas jovens promessas disputando torneios de grande nível.

Vale lembrar que do elenco atual do Chelsea três jogadores tiveram parte de sua formação no início de carreira no Olympique de Marselha, sendo eles: Didier Drogba, Loïc Rémy e Cesar Azpilicueta, o que prova o caráter formador e lapidador do time francês, que costuma aproveitar jovens jogadores em suas campanhas.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.