Chelsea luta para recuperar seus zagueiros

Luiz tem grandes chances de enfrentar Liverpool

Em Stamford Bridge, a prioridade é a recuperação dos defensores David Luiz e Gary Cahill, que caso estejam ok, serão titulares na grande final da Champions League em Munique, uma vez que Terry e Ivanovic estão suspensos.

O brasileiro está fora desde a goleada por 5×1 sobre o Tottenham, onde se lesionou e perdeu os confrontos contra o Barcelona. Ele tem trabalhado duro para se recuperar a tempo de jogar a final da FA Cup, no próximo sábado, contra o Liverpool.

Desfalca o time hoje, contra o Newcastle, mas Di Matteo está confiante na escalação do camisa 4 na 11ª final de FA Cup disputada pelos Blues.

Já o caso do zagueiro inglês parece mais grave. Ele deve ficar fora do confronto contra o Liverpool, e talvez, até o fim da EPL, com a recuperação intensa visando a final contra o Bayern. Cahill se machucou nos momentos iniciais da partida contra o Barcelona, em Camp Nou.

O Chelsea tem utilizado métodos alternativos para a recuperação do camisa 24, como uma espécie de câmara de oxigenação que aumentaria a rapidez da melhora.

Ainda que os dois não se recuperem para a final contra o Liverpool, o Chelsea tem uma boa notícia: a suspensão de Ivanovic terminou na partida contra o QPR, e ele pode voltar a atuar pelos Blues.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Rodrigo Q