Chelsea leva virada do Norwich City e fica com o vice da FA Youth Cup

Chelsea perde outra e título fica com Norwich. (Foto: Getty Images)
Chelsea perde outra e título fica com Norwich. (Foto: Getty Images)

Após voltar para Londres com resultado adverso, o Chelsea precisava da vitória por dois gols para levar o troféu da FA Youth Cup pelo segundo ano consecutivo. Entretanto, os canários surpreenderam e viraram o placar após Jeremie Boga abrir a contagem. No fim das contas, 3-2 para os visitantes, com 4-2 no agregado.

Primeiro Tempo

Com cerca de 17.000 pessoas indo apoiar o Chelsea em Stamford Bridge, os meninos começaram em cima do Norwich. No primeiro lance da partida, John Swift lançou para Islam Feruz que não conseguiu escorar. No rebote da zaga, Ruben Loftus-Cheek emendou de primeira, para defesa de William Britt.

Com domínio nos 15 minutos iniciais, os Blues acharam o gol. Boga, com total liberdade, recebeu na meia-lua da área e arrematou sem chances para Britt. No agregado, 1-1, placar que deixava tudo igual.

Entretanto, a vantagem não durou muito. Em escanteio batido por Joshua Murphy, Adam Nditi desviou contra o próprio patrimônio. Mitchell Beeney apenas olhou a bola cruzando a linha do gol, sem poder fazer nada. Naquele momento, o Chelsea precisava marcar dois gols.

A partir daí, o Chelsea pressionou mais ainda. Porém, Britt estava inspirado. Primeiro defendeu falta venenosa cobrada por Lewis Baker. Swift, em chute de fora da área, também obrigou o goleiro a praticar boa defesa. E quando Britt não estava lá, era a sorte do time visitante quem aparecia. Feruz serviu Baker, que próximo a marca do pênalti chutou pra fora.

Nos acréscimos da primeira etapa, novo castigo. Alex Davey entregou a bola de graça para Cameron King, que ao invadir a área foi derrubado. Cameron McGeehan, que converteu a penalidade na semana passada, continuou com o bom aproveitamento e virou o jogo.

Segundo Tempo

Adi Viveash resolveu não mudar a equipe para o segundo tempo. A única mudança foi tática, invertendo Alex Kiwomya e Swift nas pontas. A primeira chance veio com Feruz, que em chute-cruzado de Baker desviou para fora.

Ola Aina fez boa jogada pela lateral e cruzou para Baker que cabeceou por cima. Kiwomya também tentou arrematar de fora da área, mas Britt, bem posicionado, encaixou.

Então, o lance mais perigoso do jogo, foi desperdiçado por Feruz. Em lindo passe, Swift deixou Feruz no um-a-um com Britt. O escocês tentou driblar o arqueiro, mas ele com a mão esquerda, tirou a bola dos pés do atacante, evitando o empate.

O golpe final do Norwich veio com 75′ minutos. Jacob Murphy entrou na área e serviu seu irmão gêmeo, Joshua Murphy, que praticamente selou o título da equipe, ao mandar para o fundo das redes.

No fim da partida, ainda teve tempo para Boga fazer seu segundo no jogo. Ele aproveitou passe de Charly Musonda na direita e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Mas já era tarde. Fim de partida: Chelsea 2-3 Norwich City, com o troféu indo para Carrow Road.

Chelsea: Mitchell Beeney; Ola Aina (Charly Musonda 72′), Alex Davey, Andreas Christensen, Adam Nditi (Kevin Wright 69′); Lewis Baker (c), Jeremie Boga, Ruben Loftus-Cheek; John Swift (Charlie Colkett 63′), Islam Feruz, Alex Kiwomya,.
Reservas não-utilizados: Ben Killip, Dion Conroy.

Norwich City: William Britt; Cameron Norman, Ben Wyatt, Cameron McGeehan (c), Kyle McFadden; Harry Toffolo, Harry Randall (Harvey Hodd 95′), Cameron King (Rod Young 81′); Jacob Murphy, Joshua Murphy, Carlton Morris.
Reservas não-utilizados: Kevin Lokko, Tyler Reading, Reece Brown.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa