O Chelsea acaba de expandir seus horizontes na Ásia e se tornar o primeiro clube inglês a produzir informações em língua indonésia, lançando websites também na língua coreana.
O projeto visando o crescimento do número de torcedores no oriente já contou com a turnê asiática no ano passado e agora promete ficar ainda maior com o lançamento de ambos os sites. O potencial do mercado asiático é indiscutível, e o Chelsea almeja aproveitar essa parcela da população para aumentar seu faturamento anual oferecendo mais informações sobre o clube em idiomas diversos e conquistando cada vez mais torcedores no oriente.
Na sexta-feira, o clube anunciou oficialmente a expansão de seus esforços em promover o clube na Ásia revelando o lançamento dos sites em coreano e em língua indonésia, este sem precedentes dentre os clubes da Premier League. Os novos idiomas somam-se aos sites já lançados em tailandês e chinês.
Em declaração divulgada pelo site do clube, Ron Gourlay diz:
“Essa é mais uma evidência da dedicação do Chelsea aos nossos torcedores na Ásia. Temos mais de 15 milhões de torcedores na Coréia do Sul e na Indonésia e estamos encantados em poder oferecer esse serviço a eles.”