Chelsea Ladies: Vitórias e vaga na semi-final da FA Women’s Cup marcam mês de abril

Vitórias, vitórias e mais vitórias. O mês de abril foi assim, com as ladies azuis conseguindo boas atuações e somando pontos na tabela da Women’s Super League, além de garantir uma vaga na semi-final da FA Women’s Cup, colocando o time a um passo de Wembley. O time de Emma Hayes mostrou bom controle de bola, solidez defensiva e poder de decisão, começando a temporada com o pé direito.

Goleada sobra o Bristol Academy inicia mês de Abril

(Foto: Chelsea FC)
Ji Yo-Sun abriu o caminho para a goleada das Ladies (Foto: Chelsea FC)

As ladies do Chelsea começaram o mês de abril com o pé direito, derrotando fora de casa o Bristol Academy por 4 a 0, alcançando assim a liderança da Women’s Super League. Ji Yo-Sun foi uma das grandes destaques da partida, inaugurando o marcador. Com muita intensidade e posso de bola, as donzelas azuis fizeram mais três gols com Drew Spencer (2) e Gemma Davison, reforço que vem se sobressaindo com muitos gols.

A treinadora Emma Hayes frisou a importância de seguir ganhando, mas alertou que as ladies podem e devem melhor ainda mais, fugindo do comodismo e almejando vôos maiores na temporada.

Ficha Técnica

Chelsea: Hedvig Lindahl; Ana Borges, Niamh Fahey, Mille Bright, Claire Rafferty; Katie Chapman (c), Ji So-Yun (Laura Coombs 65), Drew Spence; Eniola Aluko (Gilly Flaherty 75), Gemma Davison, Marija Banusic (Jackie Groenen 58).
Reservas Não Utilizadas: Marie Hourihan, Hannah Blundell, Anne Meiwald, Millie Farrow.
Gols: Ji 22; Spence 29, 90; Davison 32.

Bristol: Mary Earps, Loren Dykes, Lauren Townsend, Jasmine Matthews, Grace McCatty (c), Hayley Ladd, Christie Murray (Nadia Lawrence 63), Nikki Watts (Gabby Bird 88), Sophie Ingle, Angharad James, Georgia Evans.
Reservas Não Utilizadas: Alice Evans, Izzy Dalton, Frankie Fantom-Brown, Sharla Passariello, Alex Hurst
Amareladas: Evans.

Público: 645 pessoas.

Vaga na semi-final da FA Women’s Cup garantida

(Foto: Chelsea FC)
Chelsea despacha o Arsenal pela FA Women’s Cup (Foto: Chelsea FC)

No primeiro clássico do mês, o Chelsea enfrentou o Arsenal, fora de casa, em busca de uma vaga na semi-final da FA Women’s Cup. A partida foi bem movimentada, e logo no primeiro tempo a capitã Katie Chapman e a artilheira Gemma Davison marcaram, colocando as ladies no controle do jogo. Até que o Arsenal reagiu, diminuindo o placar e colocando muita pressão no jogo. Com uma sólida linha defensiva, o Chelsea segurou a vitória e garantiu a classificação para a fase final do torneio.

Hayes destacou o prazer e o orgulho de estar a um passo da final em Wembley, enaltecendo o time pela bela partida, principalmente na primeira etapa.

Ficha Técnica

Chelsea: Lindahl; Blundell, Bright, Fahey, Rafferty; Spence (Groenen 73), Chapman, So-Yun (Borges 58); Coombs, Aluko, Davison.
Reservas Não Utilizadas: Hourihan, Flaherty, Banusic.
Gols: Chapman 17, Davison 31.

Arsenal: Byrne, Scott, Stoney, Rose (Weir 76), Mitchell; Nobbs, Losada (Sanderson h/t), Williamson; Smith (c), Carter, Sanchon (Ubogagu h/t).
Reservas Não Utilizadas: Chamberlain, Humphrey.
Gols:Mitchell 45
Amareladas: 
Stoney 86

Público: 936 pessoas.

100% de aproveitamento na temporada e mais uma vitória em clássicos

(Foto: Chelsea FC)
Aluko fez o único gol da partida (Foto: Chelsea FC)

As ladies seguem imbatíveis na temporada. Em um jogo nervoso e bastante disputado, o Chelsea venceu o Liverpool por 1 a 0, com um gol de Eniola Aluko, que venceu a goleira adversária com um belo chute. Após isso, o Liverpool cresceu demais na partida, pressionando muito. E as reds tiveram uma chance através de uma cobrança de pênalti, desperdiçada por Fara Williams, que chutou para fora.

Após mais três pontos conquistados, a treinadora Emma Hayes enalteceu o golaço de Aluko e fez questão de que a equipe vai, passo a passo, chegando onde ela quer que chegue.

Ficha Técnica

Chelsea: Hedvig Lindahl, Hannah Blundell, Gilly Flaherty (c), Niamh Fahey, Claire Rafferty; Millie Bright, Laura Coombs; Gemma Davison, Drew Spence,  Ji So-Yun (Jackie Groenen 84); Eniola Aluko.
Reservas Não Utilizadas: 
Marie Hourihan, Ana Borges, Katie Chapman, Jodie Brett, Anne Meiwald, Marija Banusic.

Gols: Aluko 55

Amareladas: Spence, Ji So-Yun

Liverpool: Libby Stout; Martha Harris, Gemma Bonner (c), Satara Murray, Corina Schroder (Ingrid Ryland 74); Becky Easton, Fara Williams, Line Smorsgard (Lucy Staniforth 74), Kate Longhurst (Katie Zelem 82); Natasha Dowie, Asisat Oshoala.

Reservas Não Utilizadas: Danielle Gibbons.

Amareladas: Oshoala, Easton

Público: 878 pessoas.

Placar magro garante vitória contra o Birmingham 

(Foto: Chelsea FC)
Chapman marcou o gol da vitória fora de casa (Foto: Chelsea FC)

As ladies do Chelsea ampliaram sua marca de vitórias. São seis em seis jogos. Desta vez, a vítima foi o Birmingham, que perdeu fora de casa por 1 a 0. O gol do time londrino foi marcado pela capitã Katie Chapman, logo aos 10 minutos de jogo. A principal crítica da partida fica por conta da falta de pontaria das atletas, que poderiam ter saído de lá com uma goleada, já que perderam inúmeras chances de aumentar o marcador. Essa foram as palavras da treinadora Hayes, que cobrou melhor finalizações, mas sem deixar de engrandecer mais uma vez a solidez defensiva que garantiu mais três pontos.

Ficha Técnica

Chelsea: Hedvig Lindahl; Ana Borges, Niamh Fahey, Gilly Flaherty, Clare Rafferty; Katie Chapman (c), Millie Bright, Drew Spence (Laura Coombs 89); Ji So-Yun (Marija Banusic 90+1), Eni Aluko, Gemma Davison (Jackie Groenen 81).
Reservas Não Utilizadas: Marie Hourihan, Hannah Blundell, Jodie Brett, Anne Meiwald.
Gols: Chapman 10

Birmingham: Rebecca Spencer, Meaghan Sargeant, Jessica Carter, Aoife Mannion, Kerys Harrop, Remi Allen (Kirsty Linnett 76), Joe Potter, Jade Moore (c), Mel Lawley, Abbey-Leigh Stringer (Freda Ayisi h/t), Emily Westwood (Karen Carney h/t).
Reservas Não Utilizadas: Sophie Baggaley, Alex Windell.
Amareladas: Moore.

Público: 601 pessoas.

Ji So-Yun é eleita a melhor jogadora feminina da temporada

A estrela sul-coreana venceu a premiação da PFA e foi eleita a melhor jogadora do ano. Além desta grande conquista individual, So-Yun figurou no time do ano, ao lado de sua companheira de Chelsea Eniola Aluko.

O Time completo ficou assim:

(Foto: Chelsea FC)
Duas atletas do Chelsea figuraram a equipe do ano da PFA (Foto: Chelsea FC)

Derbi londrino marca primeiro empate da temporada

O clássico contra o Arsenal tinha tudo para ser um jogo repleto de gols, principalmente porque as duas equipes vinham muito bem. Mas o final foi um 0 a 0 amargo, sem muita ação dentro de campo. Apesar disso, o Chelsea segue na liderança com dois pontos de vantagem na Women’s Super League.

A treinador Emma Hayes valorizou a parte defensiva e tática da equipe, que apesar de ter pecado na criação, compensou muito na marcação e pressão na saída de bola adversária.

Ficha Técnica

(Foto: Chelsea FC)
Jogo morno marca o primeiro empate do Chelsea na temporada (Foto: Chelsea FC)

Chelsea: Hedvig Lindahl, Ana Borges (Claire Rafferty 75), Niamh Fahey, Gilly Flaherty, Hannah Blundell, Jackie Groenen, Katie Chapman (c), Ji So-Yun, Laura Coombs (Millie Bright h/t), Gemma Davison, Marija Banusic (Eni Aluko 53).
Reservas Não Utilizadas: Marie Hourihan, Jodie Brett, Drew Spence, Anne Miewald.

Arsenal: Byrne; Scott, Stoney, Rose, Mitchell; Nobbs (Sanderson 9), Bailey; Carter, Losada, Obogagu; Pablos Sanchon (Yankey 75).
Reservas Não Utilizadas: Augustus, Humphrey, Kelly, Weir, Oliver.

Público: 1407 pessoas.

Destaque do Mês 

(Foto: Chelsea FC)
Ji So-Yun é uma das referências do elenco. (Foto: Chelsea FC)

Em um mês cheio de vitórias e atuações convincentes, o destaque fica por conta da superstar sul-corenada Ji So-Yun, que assegurou mais uma vez uma premiação individual. Ela foi eleita pela PFA a jogadora do ano, principalmente pela liderança em campo, visão de jogo e toque de bola refinado. Além dos belos gols, é claro.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.