Chelsea Ladies: visitas, vitórias e gols de reforços marcam o mês de Março

A temperada das Ladies teve início oficial neste mês de março. Foram duas partidas e duas vitórias, com atuações convincentes e gols de estreantes. Além disso, o mês foi marcado por visitas a Cobham, treinamentos pesados e belos cartões de visita das novas jogadoras, do time comandado por Emma Hayes.

Time feminino da ‘Royal Corps of Signal’ passam dia em Cobham

(Foto: Chelsea FC)
Time feminino do exército alemão visita as Ladies (Foto: Chelsea FC)

O time feminino de futebol do exército ‘Royal Corps of Signal’ assistiram ao treinamento das Ladies, e depois tiveram a chance de participar de um Q&A, onde interagiram com as jogadoras do time comandado por Emma Hayes.

O Sargento Dave Tuck, treinador da equipe com sede na Alemanha, organizou esse encontro para ajudar suas jogadoras a se prepararem para a semi-final da ‘Army Ladies Cup’, onde enfrentam a equipe ‘Royal Mechanical and Electrical Engineers’.

Segundo Tuck, um dia visitando Cobham é um acontecimento enorme para suas atletas, principalmente por conhecer o Chelsea e assistir aos treinamentos, além de conhecer toda a estrutura. O Sargento completou dizendo que isso dá um ‘gostinho’ de o quão longe o esporte feminino pode chegar.

Ainda falando sobre essa grande oportunidade, Tuck disse:

“Isso também permite que as jogadoras tenham um ‘break’ dos nossos treinamentos, além de poderem ver atletas profissionais trabalharem duro. Como você pode imaginar, algumas delas recentemente retornaram de suas respectivas missões, cada uma em uma parte do mundo e lidar com isso é obviamente muito difícil. O futebol oferece a elas uma oportunidade de sair um pouco desse ‘universo’ e de estar com suas amigas, jogando um esporte que elas adoram”.

Apesar de terem dedicado um tempo para receberem as visitantes, as jogadoras do Chelsea se mantiveram bem ocupadas. O time comandado por Emma Hayes estava em reta final na preparação para a temporada e no dia anterior à visita das garotas do exército, venceram um amistoso contra o time feminino do Watford por 4 a 0, fora de casa.

A meio-campista Jackie Groenen comentou sobre a experiência de encontrar as visitantes, enaltecendo a oportunidade de dar um ‘retorno’ a comunidade:

“Foi um prazer receber um time de exército em Cobham. Elas levaram tudo muito a sério e perguntaram muitas coisas. Espero que tenhamos ajudado um pouco e que elas vençam as semi-finais e também a grande final”.

A capitã das ‘Royal Corps’ complementou:

“Visitar o Chelsea foi uma grande oportunidade. Ver como as garotas treinam, em um nível altíssimo, é realmente muito bom. Espero que possamos tirar um bom proveito disso, seja através do jeito delas, do estilo de treinamento ou um pouco de técnica.”

Nova contratação para a temporada enaltece a força do elenco

(Foto: Chelsea FC)
Nimah Fahey em treinamento com as Ladies (Foto: Chelsea FC)

Nimah Fahey chegou ao Chelsea Ladies no ‘off-season’, após seis temporadas defendendo as rivais do Arsenal, e espera atuar novamente ao lado da vice-capitã Gilly Flaherty. As duas jogaram juntas nos Gunners.

Fahey enalteceu o elenco e admitiu que precisa conquistar seu espaço entre as titulares:

“Eu acho que eu posso ter grande sucesso aqui. E depois de treinar alguns meses, é fácil entender o porquê. O elenco é forte e ninguém tem lugar garantido. Existem muitas jogadoras talentosas aqui, por isso não acredito que serei escalada logo de cara. Caso eu jogue, seria sensacional atuar ao lado da Gilly [Flaherty]. Nós jogamos juntas no Arsenal e somos bem entrosadas, nos conhecemos bem. Estou muito ansiosa para entrar em campo”.

Jogadora do time feminino recebe prêmio ao lado de Eden Hazard e Thibaut Courtois

(Foto: Chelsea FC)
Emma Hayes recebe prêmio por So-Yun (Foto: Chelsea FC)

O ‘London Football Awards’ é um evento que premia os melhores jogadores e jogadoras do futebol inglês, além de levantar dinheiro para a Willow, instituição de caridade que criada pelo ex-goleiro do Arsenal Bob Wilson.

Ji So-Yun foi nomeada a ‘Jogadora do Ano’, mas não compareceu ao evento. A jogadora estava com a Seleção Sul-Coreana e por isso, a treinadora do Chelsea Ladies, Emma Hayes recebeu o prêmio em nome de So-Yun:

“É um prazer receber esse prêmio em nome da Ji. Ela é uma jogadora fantástica e eu estou muito feliz por saber que a organização também reconhece isso. Espero que esse evento seja um sucesso para a ‘Willow Foundation’ e que esse grande trabalho continue fazendo a diferença”.

Mais visitas em Cobham!

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, um dos patrocinadores do Chelsea, a Gazprom, lançou uma competição para times femininos amadores em toda Inglaterra, onde as vencedoras visitariam Cobham para treinar com as Ladies por um dia.

As sortudas participaram dos treinamentos do dia, comandados por Emma Hayes e os outros treinadores da ‘Chelsea Foundation’, além de participarem de Q&A com a jogadoras, como a vice capitã Gilly Flaherty, Jackie Groenen e Gemma Davison.

Logo após as atividades, Hayes disse:

“É fantástico que o Chelsea e a Gazprom tenham dado uma oportunidade assim para essas garotas. É uma grande maneira de celebrar o Dia Internacional das Mulheres. As garotas foram fantásticas, vieram com um atitude brilhante e realmente desfrutaram dessa oportunidade. Faltam mais oportunidades assim no futebol feminino”.

A capitã do time vencedor, Keri Ventre,  do KULFC, impressionou as juradas do concurso, principalmente pela determinação em poder fazer parte das Ladies do Chelsea por um dia.

Ventre disse que foi uma experiência surreal, tanto conversar com as jogadoras, como participar das atividades de um time profissional. Ela também disse que toda a equipe vai absorver o que foi aprendido e aplicar em suas partidas.

Em entrevista para o site oficial, a treinadora Emma Hayes falou sobre o time para essa temporada

(Foto: Chelsea FC)
Emma Hayes comandando treinamento (Foto: Chelsea FC)

Hayes é toda otimismo e pensamentos positivos. Nas vésperas da estreia contra o Watford na FA Women’s Cup, a treinadora admitiu que as expectativas são muito maiores para essa temporada. O último jogo das Ladies foi em outubro do ano passado, uma derrota por 2 a 1 para o Manchester City, por tanto, a fome de iniciar a nova temporada com uma vitória é muito grande.

Com cinco novas contratações, além do equilíbrio entre juventude e experiência no elenco, Hayes disse que os pontos negativos da temporada passada serão combustível e motivação para as atletas:

“As derrotas do ano passado deixaram elas muito mais determinadas e para algumas delas, a tristeza da derrota era justamente o que precisavam. Queremos que as jogadoras sejam cada vez mais duras e que se cobrem mais, isso é fundamental para vencer.”

Com a Champions League entre os compromissos das Ladies pela primeira vez, é importante o equilíbrio do elenco e a treinadora fez questão de falar sobre as contratações que vieram para reforçar o time:

“Para o gol trouxemos a número um da Suécia, Hedvig Lindahl. Ela joga em alto nível há muito tempo e agora contamos com duas goleiras excelentes, o que com certeza vai nos ajudar muito. Niamh Fahey é uma defensora muito experiente, jogadora da Irlanda e nós fechamos com ela em negociação com o Arsenal. Ela é muito boa com a bola nos pés. Millie Bright veio do Doncaster e pode jogar em qualquer posição no meio campo. Ela é forte, se impõe muito e tem uma distribuição de jogo muito boa, além de ser efetiva pelo alto. Gemma Davidson, ponta, é uma jogadora que eu já treinei antes. Sua passagem pelo Liverpool a ajudou muito na parte defensiva e eu não acredito que hoje haja alguém melhor que ela no um-contra-um. Por último, contratamos a Marija Banusic, a mais jovem de todas, com 19 anos. Ela é uma finalizada nata. Se você coloca a bola em situações perigosas, ela faz o gol. Temos grandes expectativas nela e com certeza ela corresponderá”.

Além desse pacote de reforços, as Ladies mantiveram duas jogadoras importantíssimas: Eniola Aluko e Ji So-Yun, essa última foi eleita a Melhor Jogadora do Ano na Inglaterra, na temporada passada.

Para Hayes, a manutenção da dupla e de boa parte do elenco é sinônimo de continuidade e equilíbrio, fato que ajudará e muito para a temporada, principalmente porque trata-se de duas das melhores jogadoras do time e do futebol feminino no mundo.

No primeiro jogo da temporada, as Ladies massacram o Watford

(Foto: Chelsea FC)
Ji So-Yun é a melhor jogadora da Inglaterra (Eleita em 2014) (Foto: Chelsea FC)

A temporada não poderia ter começado melhor. No quinto round da FA Women’s Cup, o Chelsea Ladies bateu o Watford por 6 a 0, além de terem jogado bem os 90 minutos da partida.

As novas contratadas Fahey, Davison, Bright e Banusic começaram jogando e já mostraram que serão peças fundamentais para essa campanha.

Logo aos 10 minutos de jogo, a sul-coreana Ji So-Yun abriu o placar, e quatro minutos depois, a debutante Banusic, de apenas 19 anos, marcou seu primeiro com a camisa azul, empurrando a bola para a rede adversária, após ótimo passe da também estreante, Davison. Com o inicio avassalador, as comandadas de Emma Hayes mostraram muita disposição e controle de bola, chegando ao terceiro gol em cobrança de pênalti. Davison, ex-Liverpool, foi derrubada na área e ela mesma converteu a cobrança. 3 a 0. Momentos antes do fim do primeiro tempo, a sueca Marija Banusic deixou seu segundo na partida, em chute cruzado.

No início do segundo tempo, as meninas do Watford esboçaram uma reação, mas nada aconteceu. O que aconteceu foi o hat-trick de Banusic, que marcou seu terceiro gol, após pegar rebote dentro da pequena área. Logo em sua estreia, a jovem sueca já mostrou ao que veio.

E para fechar a conta, o sexto gol veio através de Millie Bright, também recém-chegada, a 10 minutos do fim da partida.

Ficha Técnica

Chelsea (4-3-3): Marie Hourihan; Hannah Blundell (Laura Coombs 52), Mille Bright, Niamh Fahey, Claire Rafferty; Gemma Davison, Ji So-Yun, Katie Chapman (c); Drew Spence (Eniola Aluko 22), Marija Banusic, Jackie Groenen (Jenna Legg 65)

Reservas Não-Utilizadas: Hedvig Lundahl, Ana Borges, Jenna Legg

Gols: So-Yun 10; Banusic 14, 43, 64; Davison (pen) 30; Bright 80

Watford: Shayla Burgess, Leigh Anne Robe, Renee Hector (Grace Gillard 73), Stacie Donnelly, Kim Farrow (Sasha Adamson 71), Kate Natkiel, Josie Green, Megan Wynne (c) (Courtnay Ward-Chambers 65), Emily Heaslip, Mollie Burgess, Hollie Wride

Reservas Não-Utilizadas: Anneka Nuttall

Boas impressões das contratadas animam

As Ladies do Chelsea começaram sua campanha rumo aos títulos com uma vitória arrasadora por 6 a 0 contra o Watford, garantindo a vaga nas quartas-de-final da FA Women’s Cup. O sorteio definiu que o Arsenal será o próximo adversário, proporcionando logo cedo, um belo clássico.

Robert Udberg, um dos treinadores das Ladies, falou para o site oficial sobre a vitória e os gols marcados pelas novas contratadas:

“Estamos felizes e frustrados ao mesmo tempo. Feliz porque o resultado foi sensacional, mas frustrados porque poderíamos ter sido ainda mais efetivos de frente para o gol. Vamos precisar melhorar ainda mais para passar das quartas e pensar no título da competição”.

Edberg também enalteceu a chegada das novas jogadoras, que marcaram logo na estreia, além de terem jogado muito bem e ajudado o time taticamente:

“Fico feliz por isso, principalmente por Marija, que com 19 nos já chegou e marcou seu hat-trick. Isso da moral a todas e as motivam ainda mais para manter as boas performances”.

“Nós ainda temos algumas atletas que não foram selecionadas para essa partida, e isso com certeza traz uma dor de cabeça muito boa para Hayes. O elenco será super competitivo essa temporada”.

Edberg também elogiou o fato de que a final da Women’s Cup será em Wembley, motivando ainda mais as garotas a jogarem bem e conquistarem uma chance de disputarem uma final em um dos melhores estádios do Mundo.

Na estreia da Women’s Super League, Chelsea Ladies vence fora de casa

(Foto: Chelsea FC)
Gemma Davison marcou os dois gols da vitória (Foto: Chelsea FC)

Na primeira partida da Women’s Super League, as Ladies viajaram para enfrentar o Notts County. O time titular começou com três mudanças em relação as 11 iniciais que venceram o Watford na FA Women’s Cup: a goleira Hedvig Lindahl, Eni Aluko e Laura Coombs retornaram ao time.

Na metade do primeiro tempo, o Chelsea saiu na frente com gol de Gemma Davison, seu segundo em dois jogos pelas Ladies. Porém cinco minutos depois, o Notts conseguiu chegar ao empate, que perdurou até os 75 minutos de jogo.

Davison, com um gol de pênalti, deu a vitória ao Chelsea e marcou seu terceiro gol em duas partidas pelas Ladies, mostrando que sua contratação veio para ajudar, e muito, o time da treinadora Emma Hayes.

Para Hayes, as Ladies provaram nessa partida que vieram para disputar o título:

“Sabíamos que a partida seria muito difícil, mas esse resultado só mostra nosso poder de reação e uma grande evolução do time. Estamos ficando mais duras, disciplinadas e mantendo o plano de jogo por 90 minutos, o que sempre peço para elas”.

No dia 2 de Abril, as Ladies viajam novamente para enfrentar o Bristol City, na segunda rodada da Women’s Super League.

Chelsea: Hedvig Lindahl, Hannah Blundell, Millie Bright, Niamh Fahey, Gemma Davison (Jackie Groenen 90+3), Eniola Aluko (Marija Banusic 88), Ji So-Yun (Ana Borges 77), Claire Rafferty, Katie Chapman (c), Laura Coombs, Drew Spence

Reservas Não-Utilizadas: Marie Hourihan, Gilly Flaherty, Jodie Brett, Anne Meiwald

Gols: Davison 23, (pen) 75

Amareladas: Rafferty

Notts County: Carly Telford, Alex Greenwood, Dani Buet, Fern Whelan, Jess Clarke (Aileen Whelan 90), Rachel Williams (Fiona O’Sullivan 74), Ellen White, Sophie Walton, Amy Turner, Leanne Crichton, Laura Bassett (c)

Reservas Não-Utilizadas: Juliana Draycott, Dunia Susi, Jess Sigsworth, Laure-Jayne O’Neill

Gols: Williams 26

Público: 1,027

Gemma Davison dá show e é a ‘Destaque do Mês’

(Foto: Google)
Gemma Davison é a jogadora ‘Destaque do Mês’ (Foto: The FA)

Uma das principais contratações das Ladies para esta temporada, Gemma Davison já chegou arrebentando. Com passagens por Arsenal e Liverpool, Davison marcou três gols nas duas primeiras partidas com a camisa azul, mostrando liderança, visão de jogo e um ótimo toque de bola. Dois desses três gols foram de pênalti, o que mostra que mesmo em um elenco enxuto, a recém-chegada já conquistou a moral e tem tudo para ser importantíssima na jornada das Ladies rumo as conquistas da FA Women’s Cup, Women’s Super League e a Women’s UEFA Champions League.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.