Chelsea Ladies: Uma saída e duas novas contratações em Dezembro

O Chelsea Ladies não foi a campo em Dezembro, mas apesar disso ainda sim foi um mês de novidades. Se apresentaram ao time feminino do Chelsea a meio-campista Millie Bright e a defensora Niahm Fahey, contratadas junto ao Doncaster Rovers e ao Arsenal, respectivamente. O time ainda anunciou a saída da zagueira Emma Wilhelmsson.

Millie Bright se apresentou ao Chelsea no último dia 10 (Foto: Chelsea FC)

A jovem meio-campista de apenas 21 anos estampou seu nome na lista final das melhores jogadoras da FA Women’s Super League 2 da última temporada atuando pelo Doncaster Rovers. Apesar do time ter falhado em sua busca pelo acesso, Bright chamou a atenção do Chelsea, que contará com os seus serviços para a próxima temporada.

Paul Green, assistente técnico do Chelsea, já havia trabalhado com ela no Doncaster e se mostrou contente com a nova contratação.

“Millie é uma atleta fantástica com quem eu já tive o prazer de trabalhar e eu estou muito feliz que ela tenha decidido se juntar ao Chelsea.”

Já no último dia 19, para suprir a saída de Emma Wilhelmsson, o Chelsea Ladies anunciou a contratação da defensora Niahm Fahey e tão logo já providenciou sua apresentação na sede do clube.

Vinda do Arsenal Ladies, a zagueira de 27 anos traz no currículo uma vasta experiência internacional, tendo atuado em mais de 50 oportunidades com a camisa da seleção feminina da Irlanda.

Após cinco temporadas bem-sucedidas no Arsenal, Fahey chega para reforçar o setor defensivo do Chelsea Ladies (Foto: Chelsea FC)

Bright e Fahey são duas das três contratações mais recentes feitas pela treinadora Emma Hayes, que trouxe a winger Gemma Davison do Liverpool Ladies.

Fahey se mostrou empolgada com a estrutura oferecida pelo Chelsea e espera ajudar o time na disputa da Champions League.

“Esse é um novo desafio para mim e eu espero reforçar o elenco de qualidade que temos aqui. A estrutura e os planos futuros do Chelsea vão de encontro com as minhas ambições e eu mal posso esperar para começar a jogar. Além disso, a oportunidade de jogar a Champions League foi um fator decisivo para que eu viesse para cá porque jogar contra os melhores do continente é algo que toda jogadora deseja.”

Chapman acende as luzes de Natal em Cobham

O primeiro compromisso do time feminino do Chelsea em Dezembro foi fora das quatro linhas. A capitã Katie Chapman acendeu as luzes da árvore de Natal em Cobham, dando início às festividades de fim de ano no centro da cidade, dizendo se sentir honrada com o convite.

“Ser chamada para acender as luzes de Natal certamente é uma grande honra não só para mim, mas também para todos do clube. Esta é uma forma de mostrar o quão estamos conectados com a comunidade e eles conosco!”

Chapman não foi a única representante do Chelsea Ladies no evento. Os treinadores da Chelsea Foundation também estiveram presentes dando conselhos a jovens que aspiram o sonho de ser um jogador profissional.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.