Chelsea Ladies sofre a sua primeira derrota na FA Women’s Super League

Blundell marcou o único gol do Chelsea na partida (Foto: Chelsea FC)
Blundell marcou o único gol do Chelsea na partida (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea Ladies sofreu a sua primeira derrota na FA Women’s Super League para a equipe do Birmigham City, no último domingo. Os gols da partida foram marcados por Hannah Blundell (foto) para o Chelsea, e Weston e Josanne Potter para as donas da casa.

O Birmigham começou a partida de forma brilhante, marcando com a zagueira Weston logo aos seis minutos, após um chute da intermediária que pegou a goleira Christiane Endler desprevenida, sem dar chances de defesa.

Após o gol, o Chelsea pressionou as donas da casa durante todo o primeiro tempo, com Eniola Aluko perdendo duas grandes chances na frente de Rebecca Spencer, e com Kate Chapman acertando o travessão após um chute de fora da área.

A recompensa só saiu aos cinco minutos do segundo tempo, com Blundell completando de cabeça o escanteio cobrado pela meia Daniele Buet, que entrou após o intervalo de jogo.

O Birmigham teve a chance de se pôr de novo na frente após Melissa Lawley ser derrubada por Rafferty dentro da área, mas Karen Carney bateu mal o pênalti e facilitou a defesa de Endler.

Perder o pênalti não abalou o Birmigham, que antes dos 15 minutos conseguiu o seu gol, com Potter completando o cruzamento de Linnet no contrapé de Endler.

A treinadora do Chelsea Ladies, Emma Hayes, admitiu que a sua equipe não conseguiu definir bem as chances de gol criadas, principalmente pela grande exibição da goleira adversária, Spencer.

“A melhor jogadora deles foi a goleira, salvando várias bolas criadas por nós no primeiro e segundo tempo”, disse ela. “Eu não acho que eles estavam jogando de forma aberta atrás do gol.”

“Eu pensei que a partir do reinício da partida teríamos uma oportunidade e nós empatamos, mas depois deveríamos ter conseguido o resultado fora. Faltou disciplina, mas ainda somos uma equipe jovem. Deveríamos ter mantido o empate, mas isso é algo que vamos aprender com o tempo.”

Chelsea (4-3-3): Endler; Blundell, Flaherty, Wilhelmsson, Williams; Aluko, C Rafferty, Groenen, (Buet h-t); Chapman, Coombs (Spence 80′), Bassett;
Substituições não utilizadas: Hourihan, Brett, Primus;
Gol: Blundell 50′

Birmingham City (4-2-3-1): Spencer; Weston, Mannion, Harrop, Carter; Moore, Potter; Carney, Allen, Lawley; Linnett (Kerakoplis 88′);
Substituições não utilizadas: Sargeant, Simpkins, Baggaley, Westwood, Wilkinson, Torkildsen;
Gols: Weston 6′, Potter 78′.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.