
A partir de agora você irá acompanhar no Chelsea Brasil um relatório mensal do time feminino dos Blues, O Chelsea Ladies.
Durante o mês de agosto foram disputadas duas partidas pela FA Women’s Super League. No dia nove, as Ladies foram até Liverpool, onde acabaram perdendo para o Liverpool Ladies pelo placar de 2 a 0. Já no dia 24 o time recebeu o Birmingham City Ladies, e ganhou pelo placar de 3 a 1. Com os resultados, o Chelsea Ladies está na liderança do campeonato com 20 pontos ganhos, seguido do Liverpool, com 18 pontos.
Claire Rafferty diz que o Chelsea Ladies está no caminho certo para o título
Segundo a defensora Claire Rafferty, jogadora das ladies desde 2007, o clube tem crescido muito nos últimos anos. Além disso, o comando de Emma Hayes tem sido um impacto positivo, segundo a jogadora. “Emma realmente trouxe uma série de mudanças para o clube. Ela quebrou as barreiras; outros gestores vieram com boas intenções, mas Emma é aquela que fez as coisas acontecerem. Ela está fazendo exatamente o que deve acontecer no clube para nos tornarmos vencedoras”.
Rafferty disse também que o time está animado com a corrida pelo título da FA Women’s Super League. “Está em nossas mãos, mas o campeonato é tão apertado – o que vai significar que vai ser um fim emocionante de temporada. A pausa foi boa para nós e temos o título em nossas vistas. Cabe a nós conquista-lo”.
Liverpool Ladies 2 x 0 Chelsea Ladies

As Reds abriram o placar logo no começo da partida após Gemma Davison converter a penalidade que ela mesmo sofreu. O time da casa ampliou ainda no primeiro tempo, Lucy Bronze, em jogada individual fez o segundo gol do Liverpool.
Rosella Ayane entrou na segunda etapa para tentar equilibrar a partida, mas não foi o suficiente para obter um resultado favorável as blues. O Liverpool quase fez o terceiro nos últimos minutos do jogo, mas a goleira Hourihan salvou a meta do Chelsea.
Após a partida, a comandante das blues disse que o time do Liverpool está na briga pelo titulo com o Birmingham. “Se terminarmos entre os quatro primeiros eu estou feliz, e vai ser interessante assistir o Liverpool disputar com o Birmingham a corrida pelo título”, completou Emma Hayes.
Chelsea: Hourihan; Borges, Bassett, Wilhelmsson (Ayane 45, Meiwald 92), Flaherty; Chapman, Spence (Coombs 71), So-Yun; Groenen, Aluko, Ogimi.
Liverpool: Stout; Easton, Bonner, Pederson, Schroder; Omarsdottir, Williams (DaCosta 57); Bronze, Longhurst (Walker 70), Davison; Dowie.
Gols: Gemma Davison 6’, Lucy Bronze 24’
Torcedores comparecem em Stamford Bridge para ver as Ladies

O clima festivo tomou conta no amistoso de apresentação do elenco, realizado contra o Real Sociedad, em Stamford Bridge. Segundo o assistente Paul Green foi uma grande experiência para as ladies jogarem com um grande número de torcedores acompanhando a partida. “Tivemos uma recepção fantástica e espero que alguns dos presentes decidam vir no próximo fim de semana para assistir o nosso jogo com o Birmingham City Ladies”.
“Esperamos voltar em um futuro não muito distante, com um troféu para compartilhar com todos os torcedores do Chelsea”, completou.
Chelsea Ladies 3 x 1 Birmingham City Ladies

Durante os primeiros 20 minutos de jogo, ambas as equipes estavam cautelosas, e não criaram nenhum grande lance. As primeiras tentativas ao gol acabaram saindo por parte do Chelsea, que se aproveitou do espaço criado pela equipe adversária. Yuki Ogimi, de voleio, mandou a bola no travessão. Após o lance, Aluko mandou a bola novamente na trave.
O placar foi finalmente aberto na metade do primeiro tempo de partida. Ana Borges cruzou para Ji So-Yun, que estava livre na área, e abriu o placar para o Chelsea. O Birmingham teve várias chances ainda na primeira etapa, mas Marie Hourihan acabou evitando um empate do time visitante.
O Chelsea dominou os primeiros minutos do segundo tempo e quase ampliou sua vantagem no placar, quando Aluko tocou para Ji na área, porem a sul-coreana mandou a bola para linha de fundo.
As blues ampliaram o placar aos 51 minutos quando o Birmingham concedeu escanteio em que Gilly Flaherty acabou marcando o segundo gol do jogo.
O Birmingham ainda diminui o placar aos 65 minutos, com gol de Aoife Mannion. Porém, o Chelsea marcou o terceiro gol com um chute forte de Aluko, fechando o placar da partida.
Chelsea: Hourihan; Blundell, Flaherty, Ogimi, Aluko (Primus 89), Ji So-Yun, Groenen, Borges (Rafferty 68), Chapman (c), Coombs (Buet 84), Bassett.
Birmingham City: Spencer, Weston (Torkildsen 90), Carter, Mannion, Harrop, Allen, Linnett (Keryakoplis 84), Carney (c), Potter, Simpkins (Westwood 52), Lawley.
Gols: Ji So-Yun 31’, Gilly Flaherty 51’,Mannion 65’, Eniola Aluko 67’
Destaque do mês Chelsea Ladies: Eniola Aluko

Eniola Aluko foi uma das principais jogadoras na partida contra o Birmingham. Aluko quase marcou para o Chelsea na primeira etapa quando mandou um chute na trave do time adversário. Ela ainda foi responsável pelo terceiro gol da equipe, ao mandar uma bomba na meta do Birmingham, sem chances de defesa para a goleira.